Formados por uma composição de resinas e granulados, os microsseixos vêm conquistando espaço na arquitetura.
Projetos com estilo decorativo vintage, contemporâneo, rústico ou moderno… enfim, nas mais variadas propostas, é possível observar um aumento na escolha por revestimentos naturais entre os materiais. Essa tendência está muito ligada ao fato de apresentarem alta durabilidade, beleza diferenciada e, ainda por cima, estarem associados à sustentabilidade.
No mercado, há uma série de pedras naturais, entre elas Hitam, Hijau, Acqua Marine, Seixo Telado e Mármore Travertino. Mas tem outro tipo que vem conquistando a preferência de clientes e profissionais do setor: os microsseixos.
Você já ouviu falar deles? Ao longo deste artigo vamos abordar os detalhes sobre os microsseixos que, inclusive, são novidade no catálogo da Artemano Revestimentos Naturais.
O que são os revestimentos naturais em microsseixos?
Muito provavelmente você já ouviu falar no revestimento chamado seixo telado, certo? Caso não conheça ainda, dá uma olhadinha na imagem abaixo.
Os microsseixos lembram muito o seixo telado, mas, como o próprio nome já diz, eles são pequeninos. A formação envolve resinas e granulados de pedras naturais. Além disso, não apresentam emendas na superfície (diferente do seixo telado), como é possível conferir no projeto a seguir.
3 características dos revestimentos em microsseixos
O efeito estético é algo que chama atenção instantaneamente, mas nos “bastidores” dos microsseixos estão também outras três características bem significativas:
-
São 97% drenantes
Os microsseixos possuem alto poder de drenagem o que ajuda no escoamento da água da chuva, de maneira ecológica e sustentável.
-
São antiderrapantes
Algo importante para manter a segurança em áreas molhadas da casa, como banheiros, cozinha e área de serviço ou lavanderia.
-
São atérmicos
São revestimentos que não retém calor, mesmo quando expostos ao sol ou ao calor. Por isso é possível andar sem os calçados ou até mesmo deitar na beira da piscina sem se queimar.
A versatilidade dos microsseixos atérmicos faz com que eles recebam diversos tipos de aplicação. Não trincam, nem racham e se forem bem aplicados não descolam.
Em relação à tonalidade, existem diversas cores de microsseixos. Na Artemano Revestimentos Naturais, por exemplo, trabalhamos com opções em cor natural, preto, cinza, vermelho, azul e verde.
COMO USAR A PEDRA NATURAL?
Os microsseixos podem ser usados tanto internamente quanto externamente. Se misturados com colantes especiais, é possível aplicá-los em pisos e paredes.
Atérmico e permeável ideal para áreas externas
Em áreas externas, os locais mais comuns são muros, calçadas, áreas próximas à piscina e escadas.
Microsseixos: podem ainda ser usados em projetos internos de áreas úmidas
Em áreas internas, os locais mais comuns de uso dos microsseixos são banheiros, cozinhas, salas de estar e espaços gourmet.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre os microsseixos? Temos um e-Book gratuito que traz um compilado de projetos envolvendo esse revestimento e pode inspirar você ainda mais.
Veja também
Microsseixos para piso: conheça as vantagens
Pedras para fachada: conheça as melhores opções e projetos
Piso para jardim: qual é o tipo mais indicado?
Material gratuito: tudo que você precisa saber sobre os Microsseixos
Pedra natural para piso externo: qual o melhor tipo?
Pedra de rio: o que é e como usá-la para decorar ambientes
TAGS: Tipos de pedra, seixo telado, revestimento para decoração, revestimento para jardim, projetos de piscina.