Artigos

18/08Fernando Barboza

Microsseixos para piso: conheça as vantagens

Basta olhar a foto de capa deste texto para você perceber rapidamente que se trata de um ambiente diferenciado e sofisticado. Pode-se dizer, até mesmo, exclusivo. Esse sentimento costuma se fazer presente sempre que um espaço conta com revestimentos naturais no projeto. 

Em meio às opções de pedras como Hitam, Hijau e Seixo Telado, um revestimento natural que vem ganhando cada vez mais a preferência de profissionais ligados à engenharia e arquitetura são os microsseixos. Inclusive, essas pedrinhas são as protagonistas do piso que aparece na imagem. 

Se você está justamente buscando uma opção para revestir o piso interno ou externo, continue atento ao conteúdo. Separamos as principais características e benefícios dos microsseixos para piso. 

Microsseixos em pisos

Antes de tudo, saiba que os microsseixos são formados a partir de resinas e granulados de pedras naturais, e não possuem emendas. A textura é super confortável, por isso pode ser aplicado em qualquer superfície. Não é por acaso que estão presentes em projetos de calçadas, paredes, ao redor de piscinas, fachadas, banheiros, cozinhas e áreas gourmet

Importante: se a intenção é usar microsseixos para piso é essencial procurar por um produto de qualidade, que use resina de alta durabilidade, pois somente assim os microsseixos se manterão resistentes à movimentação, sem riscos de apresentar rachaduras com o passar dos anos. 

Há opções variadas de cores, como preto e bege, o que facilita para que esse revestimento combine bem com os mais diferentes estilos e tipos de decoração. 

Uma opção drenante e hidrorepelente

Uma das características mais significativas dos microsseixos é o fato de ser 97% drenante, algo essencial quando se fala, principalmente, de áreas molhadas (como em torno da piscina) e áreas externas em geral que estão propensas a molhar em dias de chuva.  

A composição favorece o escoamento da água, reduzindo as consequências de chuvas intensas e impedindo que ocorra acúmulo de água. Em resumo, os microsseixos para piso são um excelente aliado para drenagem. 

Saiba mais:  Microsseixos: conheça o “tapete de pedras” 97% drenante 

Outras vantagens dos microsseixos para piso

Além de drenantes, os microsseixos apresentam uma série de vantagens tanto do ponto de vista prático, quanto estético:

  • Resistência: microsseixos de qualidade e bem instalados, apresentam alta resistência a impactos.
  • Fácil limpeza e manutenção: basta usar jato de alta pressão.
  • Não possuem emendas: o que contribui para a estética do projeto.
  • Aplicação rápida e limpa: não gera sujeira ou barulho durante a aplicação.  

Conheça os microsseixos da Artemano

A Artemano Revestimentos Naturais comercializa microsseixos. Para garantir todas as características positivas listadas acima, a equipe conta somente com microsseixos que incluem resina altamente tecnológica e durável na composição, fazendo com que o produto seja perfeito e resistente tanto para áreas internas quanto externas. 

Além disso, para assegurar a qualidade integral do serviço, a empresa tem um manual de instalação e indica a contratação de profissionais experientes e de confiança para fazer a instalação dos microsseixos. 

Caso você tenha ficado interessado, converse com um de nossos consultores e escolha os microsseixos para seu projeto. 

Aproveite ainda para conferir mais fotos e informações sobre os microsseixos em nosso material gratuito:

Compartilhar