Como pedras naturais acrescentam requinte ao seu projeto

Pedras naturais em área externa

Durabilidade dos materiais sempre foi uma das principais preocupações de famílias que estão construindo ou reformando. E, nesse sentido, os revestimentos naturais sempre atenderam muito bem tal característica. Mas, o que tem chamado cada vez mais atenção de arquitetos, decoradores e designers de ambientes é o combo durabilidade + elegância. Além de serem altamente resistentes, as pedras naturais são sinônimo de requinte. 

Os acabamentos diferenciados e o fato de que não há uma pedra exatamente igual a outra fazem com que espaços internos e externos de uma casa, apartamento ou escritório ganhem ar de exclusividade. Ao longo deste artigo você vai conferir inspirações de ambientes e melhores opções de revestimentos naturais. 

Inspirações de projetos com pedras naturais e requinte

Espaços internos 

Os revestimentos naturais têm sido escolhidos para revestir paredes internas, dando um ar moderno, sofisticado e nobre a qualquer projeto. É possível escolher entre as opções de pedra bruta ou pedra lisa. A decisão precisa ser tomada com base no restante da decoração. 

Dica: cuidado para não causar sensação de exagero, por isso escolha estrategicamente quais áreas do local devem receber o revestimento com pedra natural. Há casos em que fica mais harmônico usar esse tipo de revestimento em apenas uma das paredes. 

Projeto com pedra Hitam lisa 10x10cm 

A pedra hitam lisa é uma pedra natural que é encontrada nas ilhas do Pacífico. Sua textura lisa e brilhante faz com que seja uma pedra popular para a decoração. As pedras hitam podem ser usadas para fazer mosaicos, painéis de parede, revestimentos de chão e outras formas de decoração. Elas são geralmente polidas para um acabamento brilhante e podem ser encontradas em várias cores, como preta, azul, cinza e branca.

Lareira interna

Projeto com seixo telado creme 

Seixo telado é uma ótima opção para quem quer dar um toque de originalidade à decoração. Ele pode ser usado de diversas maneiras: como revestimento de paredes, para fazer mosaicos ou até mesmo para enfeitar jardins. Além de ser bonito, o seixo telado é muito fácil de limpar e é bastante resistente.

Banheiro planejado

Projeto com pedra Hitam lisa 10x10cm 

Seixo telado é uma ótima opção para quem quer dar um toque de originalidade à decoração. Ele pode ser usado de diversas maneiras: como revestimento de paredes, para fazer mosaicos ou até mesmo para enfeitar jardins. Além de ser bonito, o seixo telado é muito fácil de limpar e é bastante resistente.

Cozinha planejada

Projeto compedra Hijau lisa 10x10cm 

A pedra Hijau lisa é uma pedra natural que pode ser encontrada em diversas cores, desde o verde-claro ao verde-escuro. É uma pedra polida, o que a torna perfeita para usar em diversos tipos de decoração, desde paredes a pisos. Além disso, ela também é muito resistente, o que a torna ideal para usar em ambientes com muito tráfego.

Projeto sala planejada

Projeto com Mármore Travertino

O mármore travertino é uma pedra natural que é extraída da região da Toscana, na Itália. Sua textura única e veios característicos o tornam um material popular para a decoração de interiores.

Ele pode ser usado em diversos ambientes, como cozinhas, banheiros e salas de estar. Sua beleza única pode transformar qualquer espaço em um lugar especial.

Além de ser um material muito bonito, o mármore travertino também é muito funcional. É muito resistente e pode durar por muitos anos se for bem cuidado.

Área externa planejada

Espaços externos

Pedras naturais também trazem requinte e sofisticação para espaços externos. Além disso, esse tipo de revestimento tem ainda a vantagem de reduzir o risco de acidentes, pois elas são atérmicas e antiderrapantes. Características essenciais quando se pensa, principalmente, em pisos e áreas molhadas. 

Jardins, piscinas, cascatas e espaços em geral projetados para trazer bem-estar e aconchego são perfeitos para revestir com pedras naturais. 

Projeto com pedra Hitam lisa 10x10cm 

Varanda com pedras naturais

Projeto com pedra Hitam bruta 10x10cm 

Fachada casa alto padrão com pedras naturais

Projeto com pedra Hijau lisa 10x10cm 

Piscina com pedras naturais

Projeto com pedra Hijau bruta 20x20cm 

Área externa com pedras naturais

Projeto com Mármore Travertino

Revestimentos Artemano: mais requinte para os seus projetos

Percebeu o quanto os revestimentos naturais são versáteis e caem bem em uma série de projetos bem distintos? Aqui, na Artemano Revestimentos Naturais, contamos com um portfólio amplo de pedras naturais requintadas e premium, entre as opções estão: 

– pedra hijau (lisa e bruta); 
– pedra hitam (lisa e bruta); 
– pedra água-marinha; 
– tijolo inglês (cores variadas); 
– seixo telado (cores variadas); 
– pedras hexagonais (vários tipos); 
– microsseixos; 
– mármore travertino. 

Para identificar qual pedra natural mais adequada para o seu projeto é bem importante fazer uma espécie de checklist: 

– é espaço interno ou externo?
– será usado em piso ou parede? 
– o revestimento terá contato com água?
– qual impressão você quer passar? (ambiente rústico, moderno, contemporâneo)
– quais outros elementos estão presentes no ambiente e interferem na decoração?

Sabemos que esses pontos podem gerar dúvidas, pois nem sempre temos clareza sobre cada um deles. Nesse sentido, se você estiver projetando um novo espaço e já decidiu que quer ter revestimentos naturais nele, mas gostaria da opinião de especialistas, conte com a ajuda gratuita de nossos consultores. Basta se cadastrar para uma consultoria gratuita

Aproveite e conheça também a nossa loja online. 

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também