Se você for em uma loja de materiais de construção e perguntar “qual é o material comumente mais usado em piso externo?”, muito provavelmente o consultor responderá que é a cerâmica. E realmente é. No entanto, se você não abre mão de ter em casa um produto de qualidade e que, ao mesmo tempo, seja mais exclusivo, este artigo é para você.
Nos projetos de arquitetura modernos, que fogem ao tradicional, têm sido cada vez mais frequente a presença de pedra natural para piso externo. Nesse sentido, um dos materiais que caíram na graça dos profissionais é o Microsseixo. Falaremos sobre ele a seguir, bem como cuidados necessários na hora de escolher o melhor produto para piso externo.
PRINCIPAIS CUIDADOS AO ESCOLHER UM PISO EXTERNO
Quando se trata de selecionar opções de piso, os cuidados precisam ser redobrados para evitar acidentes. Separamos duas características principais que precisam estar no topo da lista.
Ser antiderrapante
É comum pisos externos estarem expostos à chuva e serem lavados periodicamente. A presença de água maximiza o risco de escorregões, por isso a importância de conferir se o piso é antiderrapante.
Ser atérmico
Pisos externos estão expostos ao sol também. Isso quer dizer que se o piso não for atérmico, à medida que o calor do sol se intensifica, há riscos de gerar queimaduras ou, simplesmente, desconfortos térmicos. Pergunte sobre essa característica ao vendedor.
POR QUE OS MICROSSEIXOS SÃO IDEIAS PARA PISO EXTERNO
O Microsseixo é uma opção de pedra natural para piso externo que resolve os dois pontos citados acima (é atérmico e é antiderrapante). Basicamente, os Microsseixos são formados a partir de resinas e granulados de pedras naturais, sendo indicados para uma série de espaços externos, pois a textura é bem confortável:
- calçadas
- passeios
- estacionamentos
- áreas de lazer
- áreas de piscina
- pista de cooper
- ruas
- praças
- jardins
- garagens
- varandas
5 CARACTERÍSTICAS IMPORTANTÍSSIMAS DOS MICROSSEIXOS
1. Drenagem
Os microsseixos são 97% drenantes, o que favorece o escoamento da água e impede que ocorra acúmulo de água, sendo o revestimento ideal para aplicação em áreas molhadas;
2. Resistência
De modo geral, as pedras naturais são altamente resistentes as mais diversas intempéries, incluindo raios solares, umidade e abração. Além de ser muito resistente, também, em situações de impacto;
3. Fácil limpeza
Fazer a limpeza do microsseixo é muito mais simples do que você imagina. Basta usar jato de alta pressão para higienizar;
4. Continuidade
Essa é uma das maiores vantagens estéticas do microsseixo, ele não apresentam emendas, deixando a aplicação mais bonita e harmônica;
5. Fácil aplicação
Com mão de obra especializada você não terá problemas, pois o microsseixo não gera sujeira ou barulho durante a instalação.
ESCOLHA UM FORNECEDOR CONFIÁVEL
Para que os benefícios acima sejam devidamente sentidos e você não tenha problemas a médio e longo prazo, é fundamental escolher Microsseixos de qualidade. Um dos atributos para isso é o produto conter resina de alta durabilidade.
Pesquise sobre o fornecedor, questione em relação a cada uma das características mencionadas neste artigo e observe se o consultor que está te atendendo tem propriedade sobre o assunto.
PROJETOS COM PEDRA NATURAL EM PISO EXTERNO
Aqui, na Artemano Revestimentos Naturais, participamos de diversos projetos que tiveram os Microsseixos como protagonistas. Separamos espaços e aplicações variadas para que você consiga visualizar o máximo de possibilidades.
Passagem para automóveis
Área social
Calçada
Área em volta da piscina
Tapete na entrada da casa
Espaço externo de empresa
Degraus de escada
As informações sobre pedra natural para piso externo foram úteis para você? Caso tenha ficado com alguma dúvida, aproveite o espaço dos comentários para compartilhar. Você também pode acessar gratuitamente nosso e-Book sobre Microsseixos, ele concentra um compilado de projetos bem especiais que podem te inspirar ainda mais.
VEJA TAMBÉM:
PISOS DE PEDRAS NATURAIS REDUZEM O RISCO DE ACIDENTES: ENTENDA POR QUÊ
PISO PARA ÁREA INTERNA: VEJA OS 6 MELHORES REVESTIMENTOS!
PISO CLARO OU PISO ESCURO: COMO ESCOLHER O IDEAL PARA O PROJETO?