Revestimento em pedra natural: 6 informações que muitos fornecedores não contam

O revestimento em pedra natural hijau artemano é de qualidade e fica com tons de cores quando molhadas

Se você chegou a este artigo, muito provavelmente está na fase de pesquisar opções de revestimento em pedra natural para comprar, certo? Em meio à alta quantidade de fornecedores no mercado, é bem importante estar atento aqueles que são transparentes do início ao fim da negociação. 

E como saber se você está escolhendo a empresa certa? Os seis tópicos que selecionamos para esse material vão te ajudar nisso. Fornecedores sérios e transparentes vão te contar espontaneamente sobre cada um dos pontos abaixo. 

1) IDENTIFICAR BAIXA X ALTA QUALIDADE 

Para identificar pedras naturais de alta qualidade, um dos pontos-chave é observar o corte e a espessura das peças. Elas precisam apresentar o mesmo padrão para facilitar a aplicação e deixar o local revestido esteticamente harmônico. A imagem abaixo ilustra revestimentos que possuem problemas tanto de corte quanto de espessura. 

revestimento em pedra natural de baixa qualidade

Por isso, quando uma encomenda de revestimentos naturais chega, é essencial colocar uma amostra das peças lado a lado e comparar a semelhança no corte e espessura.

2) NEM TODO REVESTIMENTO TEM A MESMA ORIGEM 

O local de onde vem o revestimento natural tem tudo a ver com a originalidade das peças. A pedra Hitam, por exemplo, vem de uma ilha da Indonésia, onde há mais de 40 vulcões. Se você se deparar com uma pedra Hitam que não venha de lá, desconfie. 

Não abra mão de questionar qual a procedência da matéria-prima, pergunte de qual país vem, fique atento à maneira que o vendedor conduz o assunto e se ele passa confiança. 

3) PRODUTOS QUE NÃO PODEM SER USADOS 

Não adianta comprar um revestimento lindo e de qualidade se você não for orientado corretamente sobre como limpar pedras naturais. Práticas incorretas podem comprometer a durabilidade das peças. Entre os itens que NÃO devem ser aplicados estão: 

– usar escovas de limpeza;  
– usar palha de aço;
– usar produtos como sapólio, água sanitária, amoníaco, hipoclorito de sódio e soda cáustica. 

4) ACÚMULO DE SUJEIRA NAS PEÇAS 

Naturalmente o revestimento em pedra natural presente nas áreas externas de um imóvel acumula sujeira – óleos vegetais e minerais, gorduras e fuligens. Para limpar de forma adequada, basta usar uma lavadora de pressão junto a um detergente neutro. É importante não deixar o detergente secar sobre os revestimentos naturais, evitando manchas. 

5) RESULTADO DA FALTA DE CÁLCIO NA ÁGUA 

No caso das piscinas e espelhos d’água, existe a possibilidade de surgir cristais de cor branca entre as pedras. Isso ocorre por falta de cálcio na água. Caso eles apareçam, é necessário removê-los assim que forem surgindo, isso porque os cristais são capazes de manchar as peças, sem contar a impressão de sujeira. 

6) SOLTURA DE PEDACINHOS  

Existem revestimentos naturais, como a Hijau, que podem soltar pequenos cacos de pedra, principalmente nas primeiras semanas após a instalação. Isso tende a reduzir com o passar do tempo, mas, caso não reduza, converse com o fornecedor. 

PESQUISE SEU FORNECEDOR DE REVESTIMENTO EM PEDRA NATURAL

Como você pode perceber, a durabilidade das pedras naturais tem relação com a origem do material e com os cuidados adotados depois que as peças estiverem instaladas. O ponto principal para ter uma boa experiência é escolher um fornecedor confiável, pois ele fornecerá materiais de qualidade e compartilhará as principais orientações. 

Aproveite para acessar o artigo que traz os motivos que têm feito centenas de profissionais e clientes em geral comprar com a Artemano Revestimentos Naturais. Em nossa loja online você confere todas as opções de revestimentos disponíveis para compra. 

artemano

artemano

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também