Artigos

29/08 Fernando Barboza

Por que usar a pedra hijau? Conheça 4 benefícios

A utilização de pedras naturais como revestimento é garantia de sofisticação e exclusividade em qualquer projeto de arquitetura e decoração. Dentre tantas opções, uma vem ganhando a preferência tanto dos profissionais quanto dos clientes mais exigentes: a pedra hijau.

Também conhecida como green bali, é de origem vulcânica, com procedência da Indonésia e outras regiões asiáticas. A pedra hijau é muito versátil, podendo ser utilizada como revestimento em pisos e paredes tanto em áreas externas quanto internas, além de criar um efeito maravilhoso quando usada em piscinas.

Suas nuances de verde azulado encantam os olhos e dão textura e personalidade onde são aplicadas. Quer conhecer outros benefícios de usar a pedra hijau em seus projetos? Então, fique de olho em nossa lista!

1. Confere sofisticação em qualquer ambiente

Os revestimentos naturais sempre enriquecem a decoração, pois proporcionam a sensação de aconchego e, ao mesmo tempo, requinte. Essas impressões ficam ainda mais fortes quando se trata da pedra hijau. Isso deve-se a sua origem e as suas características. Sua cor única e textura marcante impactam e valorizam qualquer ambiente. Não é a toa que é utilizada nos principais hotéis 5 estrelas ao redor do mundo.

2. É extremamente versátil

É possível encontrar no mercado dois tipos de pedra hijau: bruta e lisa. O formato irregular da versão bruta dá um ar mais rústico ao ambiente. Por sua vez, a pedra lisa se encaixa com perfeição em propostas mais modernas. Tanto uma quanto outra oferecem uma extensa lista de possibilidades de aplicação.

Em ambientes externos, por exemplo, valorizam o paisagismo, compõem projetos incríveis de espelhos ou quedas d’água, ou, ainda, destacam a fachada de uma casa. Nos ambientes internos, podem formar os pilares que dividem ambientes, formar a moldura de uma lareira, dar elegância a um banheiro e ser o plano de fundo perfeito para um jardim de inverno.

3. Tem propriedades terapêuticas

A pedra hijau é muito utilizada no revestimento de piscinas. Um dos motivos é a sua cor, que fica mais vibrante em contato com água e se assemelha ao tom das águas do Caribe. Ainda, quando fica sob o efeito de luzes submersas, cria um verdadeiro espetáculo visual.

Outra grande vantagem é sua função terapêutica, que proporciona um bem-estar inigualável. O zeolito é um dos minerais presentes na pedra. Ele retira os metais pesados do corpo humano e neutraliza os radicais livres, resultando em mais saúde e melhor qualidade de vida.

4. Promove altíssima qualidade do projeto

Além da beleza e das propriedades terapêuticas citadas no item anterior, a pedra hijau conta com características que assegurarão excelência e qualidade nos projetos. São elas:

  • é um revestimento atérmico, ou seja, não libera nem absorve calor, o que proporciona total conforto no ambiente;
  • é antiderrapante;
  • tem alta resistência à umidade e abrasão;
  • é resistente aos raios solares UVA e UVB, motivo pelo qual não desbotam com o tempo;
  • tem excelente durabilidade.

Portanto, ao incluir a pedra hijau em seus projetos, certamente o resultado será de muita elegância, beleza e qualidade. Lembre-se de que projetos mais valorizados fazem com que você se torne referência na área. Como você viu, esse revestimento oferece diversas opções de aplicação e fica perfeito em qualquer estilo de decoração e arquitetura. Então, solte sua criatividade!

Quer ter todos os benefícios listados no post? Entre em contato conosco e conheça melhor os produtos da Artemano!

Compartilhar