Artigos

27/06 Fernando Barboza

3 dicas para escolher o melhor revestimento para parede externa

Arquitetos e designers de ambientes costumam ser unânimes na opinião de que os revestimentos naturais são capazes de transformar espaços. Afinal, eles têm o poder de dar o aspecto visual desejado a pisos e paredes. Nessa linha, o assunto de hoje envolve como escolher o melhor revestimento para parede externa, mais precisamente os melhores revestimentos naturais.  

Em meio às diversas opções comercializadas no mercado, é bem importante estar atento às características de cada produto, além de definir previamente qual resultado quer visualizar no local onde será aplicado o revestimento para parede externa. Para isso, vale seguir as três dicas principais que separamos. 

Leia também: Entrevista Artemano – Pablo Witek fala sobre mudar ambientes com revestimentos naturais

1) Escolha o tom de cor conforme o efeito que você quer gerar

Muito provavelmente você já ouviu falar que as cores influenciam diretamente na impressão que se tem sobre um ambiente. Elas são capazes de ampliar e reduzir espaços. O mesmo acontece com os revestimentos naturais, pois há opções de cores distintas. Tenha em mente alguns nortes: 

– para aumentar a sensação de amplitude, opte por revestimentos naturais de cores claras, como a pedra acqua marine e a pedra san thomas
– para maximizar a impressão de elegância e conforto, vale apostar em pedras mais escuras, como a hijau bruta ou hijau lisa e a hitam

2) Verifique como é a manutenção do revestimento para parede externa 

O revestimento é fácil de limpar? Ele costuma com o tempo apresentar um aspecto sujo mesmo em meio à higienização constante? Quais procedimentos são necessários para mantê-lo com boa aparência a médio e longo prazo? 

Quando se está em meio a uma reforma ou construção, muitas são as pessoas que se empolgam com a parte estética e esquecem de questionar sobre quais processos integram a manutenção do revestimento para parede externa. 

Dica especial: pedra rust, seixo telado, hitam, hijau e acqua marine estão entre as opções de revestimentos naturais que apresentam fácil processo de manutenção. 

Leia também: Manutenção de revestimentos naturais – entenda como funciona

3) Preze por adquirir revestimentos de qualidade 

Assim como há uma série de opções de revestimento para parede externa, há também diversos estabelecimentos comercializando. A questão é que nem todos trabalham com materiais de procedência garantida. Por isso, é bem importante estar atento aos canais de comunicação disponíveis na internet antes de fechar qualquer negócio. 

Atenção: vale checar site, redes sociais e avaliações que já foram feitas sobre quem está oferecendo os revestimentos naturais. 

Lembre-se que o revestimento para parede externa ficará exposto às mais diversas condições climáticas. Então, precisa ter o máximo possível de qualidade. 

No caso da Artemano, por exemplo, são mais de dez anos de mercado, centenas de pedidos devidamente entregues, excelentes avaliações e matérias-primas oriundas, principalmente, do sudeste asiático. 

Leia também: 5 motivos para comprar com a Artemano Revestimentos Naturais

E então, você já tinha parado para pensar sobre essas questões que envolvem a escolha de revestimento para parede externa? Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com os consultores da Artemano

Compartilhar