Se você chegou a este artigo, é porque você quer saber mais sobre borda de piscina e como usar revestimento naturais. muito provavelmente já tomou a decisão de dar vida a um espaço bacana com piscina para aproveitar bem os dias quentes, certo? Isso é excelente, pois trará mais oportunidades de diversão e relaxamento para o seu dia a dia.
Além de se preocupar com o material que irá revestir internamente o local, é bem importante estar atento à escolha do produto para a borda de piscina. Hoje em dia, os revestimentos naturais têm sido constantemente escolhidos em ambas as situações.
Por isso, ao longo desse artigo você poderá conferir sugestões de materiais para utilizar na borda de piscina, suas características técnicas e estéticas.
Leia também: Mármore travertino – tudo o que você precisa saber sobre o revestimento
4 motivos para usar revestimentos naturais na borda da piscina
Existem algumas características específicas e bem positivas que fazem com que os revestimentos naturais sejam uma escolha estratégica quando o assunto envolve borda de piscina.
Originalidade
As peças são diferenciadas, principalmente quando estamos falando de revestimentos naturais premium. Os produtos têm como origem áreas remotas, entre elas o sudoeste asiático. Essa característica garante mais exclusividade aos projetos.
Estética
Apresentam um visual mais natural e permitem fazer composições incríveis com outros revestimentos naturais ou, até mesmo, outros materiais. Alguns produtos, como a Hitam e a Hijau, têm suas tonalidades acentuadas quando em contato com a água e luz natural.
Atérmicos
Os revestimentos naturais não esquentam mesmo quando expostos ao sol. Isso é excelente nos espaços externos pois evita qualquer desconforto térmico ou, mais grave, queimaduras.
Antiderrapantes
Esses produtos não são escorregadios, característica fundamental na escolha da borda de piscina, pois garante maior segurança em uma área que estará constantemente molhada.
Leia também: Pedra para piscina – conheça as melhores do mercado e seus benefícios
Tipos de pedras naturais usadas em bordas de piscinas
Agora que você já sabe os principais motivos que têm feito arquitetos, paisagistas, designers de exteriores e clientes finais escolherem os revestimentos naturais para as bordas de piscina, conheça as principais opções disponíveis no mercado e as características.
Hijau
Também conhecida como green bali, a Hijau é de origem vulcânica e lembra muito os tons do mar e outros elementos da natureza – um misto de azul esverdeado e verde azulado.
Leia também: Como cuidar de sua piscina com Hijau?
Hitam
Também de origem vulcânica, a Hitam vem de uma ilha específica na Indonésia. Sua coloração natural permeia entre tons de cinza e o preto.
Travertino
Existem diversos tipos de mármore travertino (nacionais e importados), mas ambos são uma rocha calcária originária de águas termais. A coloração permeia entre o bege, marrom e cinza claro.
Leia também: Revestimentos naturais para piscina – conheça três tipos de pedras
Revestimentos Artemano: mais naturalidade e beleza para o seu projeto
E então, gostou das curiosidades sobre revestimentos naturais para borda de piscina? Agora que você já está por dentro das principais informações, te convido a acessar a loja online da Artemano e conhecer as opções disponíveis. Os produtos comercializados são de alto padrão e qualidade garantida.