Artigos

11/11Fernando Barboza

Revestimentos naturais para piscina: conheça três tipos de pedras

Quando você pensa em uma piscina dos sonhos, quais são as primeiras expectativas que vêm à sua mente? Muito provavelmente você estará visualizando um espaço sofisticado, que estimule o lazer e o relaxamento. O revestimento natural para piscina tem sido um dos principais aliados de quem está planejando um ambiente assim, pois transmite modernidade e naturalidade aos projetos

Ao longo desse artigo você vai perceber porque os pisos cerâmicos e vinílicos estão ficando para trás quando o assunto envolve revestimento interno de piscinas. Fique atento e confira quais opções de pedras naturais para piscina estão entre as mais pedidas. 

Por que usar pedras naturais na sua piscina?

Até poucos anos atrás o azulejo estava entre as alternativas mais escolhidas para revestir piscinas. No entanto, algo bem nítido é que esse tipo de material está mais propenso à criação de fungos e de limo. No caso dos fungos, eles costumam se manifestar nas partes em que há rejunte. Outro fator negativo é o fato de que o contato prolongado com a água faz com que o azulejo perca a cor original com o passar do tempo. 

Os pontos acima são características bem importantes que você deve observar no momento de escolher qual material usar para revestir áreas molhadas, garantindo que elas não existam. Mas, falando especificamente de revestimento natural para piscina, abaixo estão os principais que têm feito arquitetos e designers de exteriormente sugerirem o material: 

  • Aspeto natural: os revestimentos naturais, como o próprio nome já diz, vêm da natureza. Isso facilita para que a piscina ganhe um aspecto harmônico, natural, integrado com os demais elementos paisagísticos que estejam presentes no ambiente. 
  • Durabilidade: pedras naturais são super-resistentes ao tempo e às intempéries. 
  • Ampla variedade: há cores, texturas e formatos bem distintos, permitindo escolher o modelo que melhor se adéqua a determinado gosto e necessidade. 

Leia também: 5 projetos de piscina com o toque Artemano

Três revestimentos naturais para piscina

Foi-se o tempo em que todas as piscinas tinham o mesmo tom de azul. Os revestimentos naturais também possibilitam uma maior variedade nas cores da piscina. Você prefere que a coloração da água fique mais esverdeada, azulada ou branca? Esse aspecto pode ser alcançado a partir da escolha do revestimento natural que será utilizado. 

Por isso, separamos as três alternativas mais escolhidas para revestir internamente e as características de cada uma delas. 

Hijau lisa

A pedra Hijau lisa apresenta coloração verde, quando molhada os tons se intensificam e ela adquire uma tonalidade semelhante às águas do caribe, mudando de acordo com a incidência da luz. 

Outra característica significativa é que a pedra Hijau contém zeolite, um mineral que ajuda a purificar a água, removendo metais pesados, contaminantes e maus odores. 

Leia também: Piscina noturna: conheça o efeito Hijau

Água-marinha

A pedra Água-marinha gera este efeito ao revestir internamente uma piscina: quanto mais profundo o local, mais azulada ela fica; quanto mais raso, mais próxima à cor branca. Inclusive, é um revestimento natural que forma uma boa dupla com o LED RGB, fazendo com que as cores fiquem mais intensas. 

Leia também: Pedra Água-marinha: o que é e por que usar na sua piscina?

Hitam

Basicamente, a pedra Hitam apresenta uma variação de tons de cinza, sendo que ela fica mais escura quando molhada. Por ser derivada do magma vulcânico, apresenta composição porosa, o que auxilia na filtragem da água da piscina. 

Leia também: Pedra Hitam é 100% constituída de magma vulcânico

Opte por revestimentos de qualidade

Algo bem importante: para ter acesso a todas as características positivas e diferenciadas citadas anteriormente, é bem importante contar com um fornecedor confiável, que garanta a procedência do revestimento natural para piscina. Aqui, na Artemano Revestimentos Naturais, todas as peças passam por inspeção e por um padrão rigoroso de qualidade. 

Se você ficou interessado em saber mais sobre as opções citadas, além de conhecer outras alternativas, acesse gratuitamente nosso eBook Top 5 revestimentos de alto padrão

Compartilhar