Artigos

28/10Fernando Barboza

Pisos de pedras naturais reduzem o risco de acidentes: entenda por quê

Seja em uma casa ou empresa, quando o assunto envolve pisos, uma das principais preocupações que clientes, arquitetos e profissionais do setor têm diz respeito à segurança. Uma das principais características que tornam um piso verdadeiramente seguro é a antiderrapância. Nesse sentido, os pisos de pedras naturais cumprem muito bem esse papel. 

Ao longo desse artigo você vai entender por que os pisos de pedras naturais reduzem risco de acidentes e quais alternativas comercializadas pela Artemano possuem essa característica. 

Por que os pisos de pedras naturais reduzem o risco de acidentes?

Ser um piso antiderrapante é uma qualidade fundamental em locais que apresentam maior risco de acidentes envolvendo a derrapagem – piscinas, calçada e, locais que exigem lavagem periódica com água. 

Porém, no caso de pisos cerâmicos, por exemplo, a maior parte deles não é antiderrapante, sendo necessário aplicar uma resina – o que, automaticamente, eleva o custo do projeto. 

Além de reunir características únicas relacionadas à exclusividade, os pisos de pedras naturais resolvem por si só a questão da antiderrapância. Eles costumam ser escolhidos tanto para aplicar em ambientes rústicos quanto em espaços modernos e mais sofisticados. Abaixo listamos os produtos mais pedidos na Artemano e as possibilidades de aplicação: 

Água-marinha: quando seca apresenta tonalidade quase branca, quando molhada a pedra água-marinha fica azulada, e é livre de desbotamento. O formato da água-marinha Artemano é 10x10cm. 

Sugestão de aplicação em piso: saunas, banheiros, áreas externas, piscinas. 

Hitam lisa: a pedra Hitam é obtida por meio da extração de lava vulcânica. Suas cores permeiam entre cinza e preto.

Sugestão de aplicação em piso: bordas de piscinas, banheiros, áreas externas. 

Hijau lisa: quando em contato com a água a cor verde da pedra Hijau se intensifica, dando um aspecto leve e delicado.

Sugestão de aplicação em piso: saunas, banheiros, áreas externas, piscinas. 

Travertino: o tom que predomina é o bege claro, mas há nuances suaves de cores mais amarronzadas.

Sugestão de aplicação em piso: saunas, banheiros, áreas externas, sala de estar, piscinas. 

Leia também: Revestimentos em piso para área externa: veja os 4 melhores 

Benefício extra: conforto térmico

Existe mais uma característica dos pisos de pedras naturais que merece ser destacada: o fato de serem atérmicos. Isso é extremamente importante quando se trata de revestir áreas que ficam expostas ao sol, como pisos externos e bordas de piscinas. Afinal, se o produto esquentar à medida que o calor do sol se intensifica, há riscos de gerar queimaduras ou, simplesmente, desconfortos térmicos capazes de tornar a experiência ruim. Ao contar com pisos de pedras naturais, como as citadas acima, isso não acontece. 

Percebeu a importância de estar atento a todos os detalhes e características dos produtos antes de fazer a escolha de um revestimento? As especificações técnicas são peça-chave para reduzir o risco de acidentes. 

Acessando o catálogo de produtos da Artemano você tem acesso detalhado a todas as opções de pisos de pedras naturais disponíveis. Confira também a loja online da Artemano

Compartilhar