Piscina para hotel: como escolher a melhor opção de revestimento?

Você tem ideia de quantos hotéis existem no Brasil? São milhares. Para ter ideia, ao fazer uma pesquisa rápida na Booking.com procurando hospedagem para o mês de agosto de 2021, aparecem mais de 12 mil opções no Brasil inteiro envolvendo hotéis, pousadas e resorts. Somente no Rio de Janeiro, são mais de 200. 

E o que isso quer dizer? Se você é proprietário de um estabelecimento que oferece acomodações, é bem importante oferecer diferenciais para que o seu negócio se destaque, entre eles a criação de ambientes exclusivos. 

Nesse sentido, o assunto piscina de hotel ganha ainda mais importância. Afinal, os espaços de lazer, principalmente a piscina, estão entre os primeiros pontos que mais despertam a atenção dos clientes. Não é por acaso que as piscinas com borda infinita se tornaram tendência no mundo todo. 

Um dos pontos que interferem diretamente no design de uma piscina de hotel é o revestimento usado nela. Por isso, é natural ter dúvidas sobre qual a melhor alternativa de material. 

Mas, adiantando, saiba que os revestimentos naturais costumam ser uma excelente opção para revestir as piscinas de hotéis, pois conferem mais elegância, exclusividade e beleza aos projetos. Continue atento a este artigo e veja as opções mais indicadas por arquitetos e profissionais do setor que projetam espaços de alto padrão. 

Por que usar revestimentos naturais em piscinas?

Esteticamente, basta bater o olho nos revestimentos naturais para perceber que eles dão um efeito diferenciado às piscinas, principalmente comparado com o azulejo – que até poucos anos atrás estava entre as alternativas mais escolhidas para revestir piscinas. No caso do azulejo, em pouco tempo é possível perceber que esse tipo de revestimento está mais propenso à criação de fungos e de limo.

Além do resultado estético bonito e uniforme, as pedras naturais são:

  • antiderrapantes;
  • atérmicas;
  • com alta durabilidade 
  • e com um aspecto natural, facilitando que a piscina de hotel ganhe um aspecto harmônico e se integre facilmente com os demais elementos paisagísticos. 

Entre as opções que podem ser usadas em piscinas de hotel estão a Água-marinha, Hitam e Hijau

Leia também: Revestimentos naturais para piscina – conheça três tipos de pedras

Revestimentos naturais para piscinas de hotel

Separamos as principais informações e curiosidades sobre os três revestimentos naturais mais indicados e usados em piscinas de hotel. 

Água Marinha

A Água-marinha é uma variedade do mineral berilo. A cor dela lembra uma esmeralda. Algo curioso é que quanto mais profunda for a piscina, mais o revestimento fica azulado, quanto mais rasa a piscina, mais próximo ao tom branco a Água-marinha se mantém. 

Leia também: Pedra água-marinha: o que é e porque usar na sua piscina

Hijau

A Hijau também é chamada de green bali. Quando molhada adquire uma tonalidade semelhante ao que se vê nas águas do Caribe, uma espécie de azul esverdeado ou de verde azulado. 

Leia também: Como cuidar de sua piscina com hijau?

Hitam

A Hitam é de origem vulcânica, apresenta tons que vão do cinza ao preto, e pode mudar de cor dependendo da incidência da luz. 

Leia também: Pedra hitam: Conheça as vantagens e aplicações 

Conheça os revestimentos naturais da Artemano 

E então, o que achou dessas opções de revestimentos naturais para piscina de hotel? Saiba que para desfrutar dessas características exclusivas é bem importante contar com um fornecedor de qualidade. 

Aqui, na Artemano Revestimentos Naturais, contamos somente com peças premium, de origem rastreada, garantindo a beleza, sofisticação e exclusividade que os clientes procuram. 

Temos Hijau e Hitam nos tamanhos 10x10cm, 20x20cm, 23×7,5cm e 15x15cm (hexagonal); além de Água-marinha no tamanho 10x10cm. Acesse nossa loja online e conheça todas as opções. Caso fique com alguma dúvida sobre qual opção é mais adequada para o seu projeto, cadastre-se para uma consultoria gratuita.

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também