Tem uma alternativa que vem facilitando muito a vida de quem está buscando opções para estruturar jardins: a pedra seixo. Basicamente, diz respeito a fragmentos de rochas, que apresenta uma série de funcionalidades – preencher espaços vazios, proteger o solo e ornamentar o local. Abaixo você confere inspirações e as principais dicas envolvendo seixos para decoração de jardim.
Veja também:
11 IDEIAS DE APLICAÇÃO DO REVESTIMENTO MICRO SEIXOS
CONHEÇA AS APLICAÇÕES DO REVESTIMENTO SEIXOS
MICROSSEIXOS: CONHEÇA O “TAPETE DE PEDRAS” 97% DRENANTE
MICRO SEIXOS PARA PISO: CONHEÇA AS VANTAGENS
Como utilizar os seixos no jardim?
À primeira vista, os seixos para jardim parecem ter funcionalidade meramente decorativa. No entanto, eles são capazes de auxiliar em diversas situações.
Amenizar o declive do terreno: os seixos são excelentes na função de nivelar o solo e corrigir áreas que apresentam irregularidades. Pode-se dizer que é uma das formas mais belas, práticas e econômicas de resolver pequenos declives.
Delimitar espaços: formar canteiros e estabelecer áreas de passagem estão entre as funcionalidades dos seixos para jardim.
Proteger o solo: quando presente no jardim, a pedra seixo facilita a drenagem, evita o acúmulo de água e protege o sol da chuva, vento e sol.
O que considerar na hora de escolher os seixos?
Uma das principais vantagens de criar uma decoração de jardim com pedras de seixos é o fato de que existem diversas texturas, cores e formatos disponíveis. Isso facilita para que você possa selecionar qual opção se encaixa melhor com o que você precisa ou, até mesmo, combinar mais de um tipo de cores e formatos. Vamos as duas principais características a considerar na hora de escolher os seixos para sua casa:
- Seixo e a propriedade térmica: É importante saber que as pedras de tamanho maior e com cores escuras costumam absorver com mais facilidade o calor do sol. Essa característica é bem oportuna para cobrir jardins que contam com plantas tropicais ou, então, em locais onde o clima é frio e é necessário manter o espaço mais quente para que algumas espécies de plantas cresçam com maior facilidade.
- Seixo e a decoração de vasos e plantas: Para uma decoração de jardim simples, os seixos de tamanho menor funcionam muito bem como acabamento em vasos de plantas e é uma ótima solução para decoração de jardins pequenos. Designers de exteriores usam com frequência para incrementar os espaços, bem como criar linhas decorativas e pequenos mosaicos.
Quanto custa o m2 do seixo?
Uma das dúvidas mais frequentes em relação aos revestimentos naturais é sobre o valor. Caso você também tenha ficado curioso para saber quanto custa o m2 do seixo, no site da Artemano você pode encontrá-lo em telas de 30×30 cm pelo valor de R$ 597.
Traga um colorido para o seu jardim
Se a intenção é dar uma diversificada nas cores, além de escolher plantas de tons distintos, você também pode apostar em seixos para jardim de cores diferentes, fazendo combinações que mantenham o espaço harmônico e agradável.
Conheça as pedras de seixos da Artemano
A Artemano Revestimentos Naturais comercializa seixos no formato telado. As peças são provenientes da Indonésia, selecionados um a um e produzidos de forma totalmente artesanal.
Entre as principais características do revestimento seixo da Artemano estão: é atérmico (não absorve calor), é antiderrapante, é anticorrosivo, possui grande resistência à umidade e abrasão, necessita de baixa manutenção e, para completar, é exclusivo no Brasil.
Há quatro cores disponíveis: verde bali (também conhecida como green bali), bege, preto e branco.
Confira os Seixos para Jardim da Artemano
Loja Virtual: Confira o Seixo Telado Preto
Loja Virtual: Confira o Seixo Telado Bege
Loja Virtual: Confira o Seixo telado Verde
Loja Virtual: Confira o Seixo Telado Branco
E então, você já sabia de todos esses detalhes sobre os seixos para decoração de jardim? Caso tenha fica com alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores, basta entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo email contato@artemano.com.br.
TAGS: Pedra microsseixos, microsseixos, minisseixos, dica microsseixos