Comparando os meses de novembro de 2021 x dezembro de 2021, o volume de buscas pelo termo “pessoa low profile” cresceu mais de 1000% no Google, chegando à média de 1.600 buscas mensais, segundo dados coletados na ferramenta Google Ads. Antes disso, o número girava em torno de 320 pesquisas por mês.
Mas o que essa expressão tem de mais? Ela envolve um estilo de vida que tem sido disseminado, comentado e, pode-se dizer, almejado por uma série de pessoas. Detalhamos mais sobre o assunto ao longo deste artigo, mostrando, inclusive, por que os revestimentos naturais têm feito parte da escolha do grupo low profile.
O QUE É UMA PESSOA LOW PROFILE?
“Keep a low profile”. É bem provável que nos últimos meses você tenha visto essa frase circulando em alguma das suas redes sociais. Foi exatamente por meio das redes sociais que o conceito sobre ser uma pessoa low profile começou a se espalhar, como uma espécie de conselho para as pessoas se manterem discretas em relação à exposição das suas vidas.
Ao buscar no dicionário de Inglês de Cambridge por “low profile”, a definição gira em torno de “executar atividades ou comportamentos que não atraiam muita atenção ou interesse do público”.
Indo além da definição do dicionário, quem tem adotado um perfil low profile torna isso uma espécie de estilo de vida, que transpassa a questão de não se expor nas redes sociais. É algo que reflete em uma série de aspectos do dia a dia – relacionamentos, negócios, consumo, amizades, etc.
Em relação ao consumo, por exemplo, a utilidade do que se está comprando vem em primeiro lugar, muito além do preço, da aparência e do quanto pode impressionar outras pessoas. Em resumo, para uma pessoa low profile o que prevalece é o senso de utilidade daquilo que está sendo adquirido, seja um produto ou um serviço.
POR QUE OS REVESTIMENTOS NATURAIS TÊM TUDO A VER?
Quando alguém se depara com um ambiente revestido com pedras naturais, uma série de informações vêm à cabeça: imponência, beleza, elegância, sofisticação, bem-estar. Itens estéticos costumam se destacar como primeira impressão. No entanto, o que está por trás dos revestimentos naturais vai muito além, e é a partir daí que começa a fazer mais sentido para quem adota um estilo low profile.
A pedra Hijau está entre os revestimentos mais utilizados em piscinas. Isso porque, além da beleza incrível, apresenta benefícios extras bem significativos por ser composta do mineral zeólito:
– ajuda a equilibrar o pH do organismo;
– atua como um agente purificador, fazendo com que a piscina fique mais limpa e livre de bactérias, amônia e outras toxinas;
– promove bem-estar, aumentando a disposição e a clareza mental.
Há também pessoas low profile que não abrem mão de optar por produtos que sejam ecologicamente sustentáveis – uma característica dos revestimentos naturais. Um revestimento sustentável envolve uma fabricação que exige menor exploração de recursos naturais. Entre os exemplos está a pedra Hitam, gerada a partir da lava de vulcão, uma matéria-prima não poluente.
Algo bem positivo é que os revestimentos naturais podem estar presentes nos mais variados ambientes (residencial e comercial) em sala de estar, cozinha, piscina e área externa em geral. Inclusive, existem projetos com revestimentos naturais que mais parecem obras de arte e servem de inspiração para quem está em busca de um estilo de vida que gere total bem-estar.
Agora que você já está por dentro do conceito sobre pessoas low profile e como os revestimentos naturais têm feito parte do dia a dia delas, aproveite para conhecer os 5 revestimentos naturais mais pedidos.