Artigos

14/11Fernando Barboza

5 projetos com revestimentos naturais que parecem obras de arte

Em geral, todo espaço que conta com a presença de revestimentos naturais tende a se tornar diferenciado, prova disso são os ambientes que você encontra no Pinterest ao procurar por “revestimentos naturais”. Mas, indo mais além, existem projetos com revestimentos naturais que são especiais na totalidade, onde cada ponto do ambiente é como se fosse uma nota musical, criando uma melodia perfeita. 

Aqui, na Artemano Revestimentos Naturais, tivemos o prazer de participar de vários desses projetos que encantam por completo. Por isso, selecionamos cinco daqueles espaços que mais parecem obras de arte. 

Fuso Concept Hotel 

Em conjunto com a Ruma Engenharia, participamos do projeto arquitetônico e paisagístico do Fuso Concept Hotel, localizado em Jurerê, Florianópolis. Um misto de exclusividade, requinte e sustentabilidade. 

O desafio era fazer com que todos os elementos se conectassem e interagissem com o ambiente, uma vez que ele é integrado à natureza. Nesse sentido, os revestimentos naturais foram peça-chave para compor os espaços.

“Eu destacaria os revestimentos das piscinas que foram feitos com as pedras vulcânicas e ficaram espetaculares. A borda infinita e o revestimento com a pedra vulcânica ficou sensacional”, comenta Rafael José Zandavalli, engenheiro civil e proprietário da Ruma Engenharia. 

Casa em Ibiraquera

Esta casa fica na Barra de Ibiraquera, em Imbituba. Praticamente todos os espaços do imóvel ganharam um toque de revestimentos naturais. Entre os destaques estão: 

– a área gourmet revestida com seixo telado na cor creme, combinando de maneira perfeita com o restante do ambiente; 

– a piscina revestida com a maravilhosa pedra Hijau, revestimento também conhecido como Green Bali, que além de belo apresenta funções terapêuticas. 

Casa do arquiteto Leandro Sumar

Na imagem acima temos a arte e o artista. Leandro Sumar é arquiteto e criou uma casa que mais parece um espaço dos sonhos e uma verdadeira obra de arte no quintal de casa. Paisagismo, revestimentos naturais, elementos verdes… uma combinação perfeita. 

A piscina, especificamente, conta com a pedra Hijau bruta na parte externa e Hijau lisa revestindo o espaço interno. 

Escritório no Espírito Santo

Em conjunto com a Pazini Arquitetura, os revestimentos naturais da Artemano fizeram papel de obras de artes nas paredes de um consultório no Espírito Santo, irradiando beleza, energia e conforto. Neste projeto está presente o Seixo Telado na cor creme. 

Não foi necessário instalar quadros ou outro material de decoração no local. Com um toque de modernidade, as pedras naturais complementam o projeto, trazendo a sensação de algo ligado à natureza e o sentimento de bem-estar para dentro dos espaços.

Fachada revestida com Hitam

Para fechar a sequência de projetos com revestimentos naturais que mais parecem uma obra de arte, escolhemos a fachada de uma casa, que ganhou como protagonista a pedra vulcânica Hitam. Exclusividade foi uma das premissas para chegar a esse resultado. 

E então, qual dos cinco espaços listados acima chamou mais a sua atenção? Caso você queira criar ambientes que proporcionem essa sensação de estar em meio a um lugar diferenciado, converse com um consultor da Artemano Revestimentos Naturais. 

Compartilhar