Artigos

14/07Fernando Barboza

Por que os revestimentos naturais ajudam a valorizar um imóvel?

Quem atua no mercado imobiliário sabe muito bem que o cuidado com o acabamento e a decoração são capazes de agregar valor a um empreendimento. Inclusive, profissionais do setor destacam que uma obra de qualidade, apresentando materiais de alto padrão, pode ampliar de 20 a 30% a cotação de uma propriedade. 

Nesse sentido, se você está pensando em reformar ou construir um imóvel com o intuito de comercializá-lo, saiba de antemão que o uso de revestimentos naturais é uma excelente opção para encantar potenciais clientes e, além disso, garantir maior valorização ao imóvel. 

Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, continue atento a este artigo. Listamos abaixo como as pedras naturais ajudam a proporcionar mais beleza, sustentabilidade e exclusividade. 

Vantagens dos revestimentos naturais para imóveis

Não há como negar: o resultado final de uma obra é observado no acabamento. É provável que você já tenha ouvido relatos de pessoas que receberam as chaves de um imóvel e mencionaram desgosto em relação à alvenaria, louças, pisos e revestimentos, por exemplo. Por isso, se a sua intenção é causar excelente impressão, mesmo com o passar do tempo, a única alternativa envolve escolher materiais e produtos de qualidade.

É importante lembrar que parte dos itens usados na fase de acabamento são responsáveis pela personificação e a criação de espaços exclusivos. E é nesse ponto que as pedras naturais fazem toda a diferença, conseguindo valorizar ainda mais os espaços internos e externos de uma casa, apartamento ou escritório. 

Entre os principais motivos que têm feito profissionais da área da construção indicarem esses revestimentos produzidos a partir da própria natureza estão: 

  • sustentabilidade – a fabricação exige menor exploração de recursos naturais. Os seixos telados, por exemplo, têm como origem as pedras de rio; 
  • exclusividade – nenhuma peça costuma ser exatamente igual à outra, justamente pelo fato de que são produzidas a partir de materiais da natureza; 
  • maior durabilidade – pois o aspecto ecológico das pedras naturais tende a preservar as características de cada peça; 
  • conforto térmico – esses revestimentos conseguem fazer uma espécie de isolamento térmico. Em regiões mais quentes, os ambientes ficam mais frescos; já em regiões mais frias, o calor tende a ficar retido nos ambientes. 

Leia também: Frescor e conforto – saiba como pedras naturais ajudam no isolamento térmico dos ambientes 

Existem pedras naturais de diferentes cores e formatos, o que proporciona uma versatilidade incrível para uso. Veja alguns exemplos de projetos que servem muito bem de inspiração: 

A fachada deste imóvel foi revestida com pedra Hitam na versão bruta:

A parede onde foi instalado o painel de televisão foi revestida com pedra Hitam na versão lisa:

A piscina desta casa foi revestida com pedra Hijau na versão lisa:

A parede deste banheiro foi revestida com Seixo Telado na cor verde

Revestimentos Artemano: mais valorização para os seus empreendimentos

É bem importante estar atento aos fornecedores dos materiais e produtos que farão parte da obra para garantir que o que está sendo adquirido seja realmente de qualidade. No caso dos revestimentos naturais, o cuidado precisa ser o mesmo. 

Aqui, na Artemano, trabalhamos somente com peças premium, minuciosamente selecionadas. São mais de dez anos comercializando revestimentos no Brasil todo. Por isso, se você quer valorização dos imóveis, conte conosco. Dispomos de uma consultoria gratuita para te ajudar na escolha das pedras naturais que melhor se aplicam a cada projeto. 

Solicite uma consultoria agora!

E se você quiser saber mais sobre o uso de revestimentos naturais em empreendimentos imobiliários, confira o nosso material gratuito sobre a parceria entre a Artemano e a Ruma Engenharia

Nele você vai saber mais sobre os benefícios de usar revestimentos naturais em imóveis, além de projetos que possuem as pedras naturais como protagonistas e contam com excelentes resultados.

Compartilhar