Artigos

04/04 Artemano

Pedra Hijau para piscina e ofurô no terraço

Descansar em meio ao ar livre, em um ambiente que propicia um estado profundo de relaxamento, e o melhor: na própria casa ou apartamento. Se você ficou animado com a descrição, saiba que esse cenário incrível tem inspirado muitas pessoas a projetarem uma piscina e ofurô no terraço.

Afinal, em meio à correria diária, nada mais agradável que chegar em casa e saber que há um ambiente projetado, especificamente, para proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar.

Existe ainda algo capaz de complementar tudo isso e trazer de forma mais intensa o efeito terapêutico: a pedra hijau, um revestimento natural vindo da Indonésia. Neste artigo você vai conhecer as principais características da hijau e entender por que ela é uma excelente escolha na hora de revestir sua piscina e ofurô no terraço.

Hijau para piscina e ofurô no terraço

Assim como outras opções de revestimentos naturais comercializados pela Artemano, a hijau é especial para áreas molhadas, principalmente pelo fato de ser antiderrapante e manter a temperatura da água mais agradável em comparação às pastilhas de vidro. A questão é que, além de tudo isso, a pedra hijau possui benefícios terapêuticos.

Para você entender melhor, entre 60% e 70% da hijau é composta de zeolite (mineral vulcânico) e entre 30 e 40% de quartzo (mineral presente em rochas eruptivas, plutónicas, sedimentares e metamórficas). Bastam alguns minutos de pesquisa para ver que os zeolites costumam ser indicados como benéficos à pele e à purificação. Nessa mesma linha está o quartzo, associado à obtenção de energia e relaxamento.

As características da hijau evidenciam por que ela tem sido escolhida para compor projetos de pessoas que prezam pelo bem-estar integral na hora de escolher cada detalhe que fará parte da piscina e ofurô no terraço.

Sugestão extra: um dos segredos para deixar o espaço ainda mais especial é contar com aquecimento da água. Assim, ao longo do ano todo esse lugar especial pode ser aproveitado com o máximo de conforto.

Leia também: Pedra Hijau lisa – 3 inspirações de aplicação

Hijau lisa x Hijau bruta

Existem duas variações da hijau: hijau lisa e hijau bruta. Ambas podem ser utilizadas nos projetos. A questão é que a hijau lisa é adequada para a parte interna da piscina e ofurô no terraço. Já a hijau bruta é ideal para a parte externa, quando existe uma elevação na piscina ou no ofurô. Ela também pode ser utilizada nas paredes externas dos ambientes para dar um contraste.


Leia também: Hijau bruta x Hijau lisa – entenda as diferenças


Em relação aos cuidados necessários com a pedra hijau, é aconselhável após a instalaçåo a aplicação de verniz acrílico específico para pedras naturais nas partes onde os revestimentos não ficam submersos. Isso auxilia na proteção das pedras contra desgastes em decorrência da oscilação de temperaturas externas. Além disso, realça as cores das pedras que, quando secas, apresentam uma coloração mais opaca. Esse produto é financeiramente acessível e de fácil aplicação.

E então, você já sabia que a pedra hijau pode intensificar ainda mais a sensação de bem-estar em piscina e ofurô no terraço? Se você tem planos de colocar em prática um projeto assim, aproveite para conversar com os consultores da Artemano.

Compartilhar