Pedra Hijau lisa: 3 inspirações de aplicação

lindo projeto de área externar com piscina revestida por pedra hijau lisa Artemano

Se você é apaixonado por revestimentos naturais, é bem provável que já tenha ouvido falar na pedra Hijau. Ela é uma maravilha natural importada da Indonésia e tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos modernos. 

Neste artigo falaremos especificamente na pedra hijau lisa, que é uma versão mais delicada da pedra Hijau bruta. Separamos três aplicações inspiradoras, capazes de transformar a sua casa.

Entenda porque a Pedra Hijau Lisa pode ser uma excelente escolha de revestimento para o projeto da sua casa

3 APLICAÇÕES DA PEDRA HIJAU LISA

A pedra Hijau lisa é regular e natural. Quando molhada, a coloração esverdeada se potencializa, alcançando um aspecto exclusivo. Há formatos quadrados e retangulares. A versatilidade da pedra natural facilita para adaptá-la a projetos de áreas internas e externas da casa.

Além disso, existem alguns diferenciais característicos da pedra hijau lisa que fazem valer a pena o investimento: ela é atérmica, antiderrapante, anticorrosiva, possui alta solidez à umidade e abrasão, é resistente aos raios solares UVA e UVB.

Agora que você já está por dentro das principais características da pedra Hijau lisa, é hora de conhecer as indicações separadas pelos consultores da Artemano Revestimentos Naturais.

  1. Pedra Hijau Lisa no Revestimento Interno de Piscinas

    Dá para dizer que as pedras Hijau lisa passeiam entre o azul e o verde, gerando um efeito de cores maravilhoso – tons de azul esverdeado e verde azulado. Não é por acaso que, quem desfruta de uma piscina revestida com essas pedras costuma ter a sensação de estar se banhando em uma piscina natural.

    Outro ponto bem importante é a diferença significativa entre revestir uma piscina com pastilhas e com pedra Hijau lisa.

    Em uma piscina revestida com pastilhas costuma acontecer o seguinte: geralmente as pastilhas são vitrificadas e o sol reflete como se fosse em um grande espelho, atuando drasticamente na temperatura da água e deixando-a muito quente. Além disso, as piscinas revestidas com pastilha ficam com aspecto quadriculado, pois o rejunte utilizado durante a instalação costuma ser de cor diferente da pastilha.

    Já na piscina revestida com hijau lisa, quando usada em fundo e paredes retas da piscina, é possível que a instalação seja feita com junta seca (sem rejunte). Nas piscinas com paredes ou formas arredondadas, é possível utilizar espaçamento e rejunte com no máximo 2mm de espessura. Dessa forma, haverá pouco rejunte entre as placas, sendo que ele é de cor bem semelhante à pedra, proporcionando maior uniformidade ao projeto.

    lindo jardim com piscina revestida por pedra hijau lisa ao lado de uma grande casa de dois andares
  2. Hijau Lisa em projetos de paisagismo com espelho d’água

    Os espelhos d’água costumam ser bem rasos (de 20 cm a 50 cm) e têm a finalidade de refletir na água o ambiente montado ao seu redor. São perfeitos para complementar os projetos arquitetônicos de áreas externas.

    Se você perguntar para alguém que tenha espelho d’água em casa sobre o que esse artifício arquitetônico decorativo proporciona, muito provavelmente você ouvirá termos como conforto, tranquilidade, purificação e paz.

    Grande parte dos clientes Artemano que procuram a pedra Hijau para revestir os espelhos d’água é justamente para potencializar essa sensação de bem-estar. Afinal, essa ligação da Hijau com a natureza tem total relação com a proposta.

    corredor em área externa tem um lindo projeto paisagístico e um espelho d'água revestido por pedra hijau lisa artemano
  3. Pedra Hijau em saunas secas e úmidas aproveitando de suas propriedades terapêuticas

    Se o projeto da sauna prevê pedras, é preciso estar bem atento à escolha, é preciso contar com uma opção que forneça eficiência e qualidade, mantendo o calor desejado. Por isso, é recomendável uma pedra com alta densidade, como é o caso da Hijau lisa. Ela é capaz de acumular calor e distribuí-lo de forma uniforme.

    Outro ponto importante é que o fato de ser de origem vulcânica e possuir em sua composição Zeolite (vidro devitrificado) e Quartzo (fragmentos líticos, rochas vulcânicas, hidróxidos de ferro e argila mineral verde), dá à pedra Hijau lisa propriedades terapêuticas que conduzem sensação de bem-estar e prazer inigualável. Isso explica por que muitos SPAs contam com saunas revestidas em Hijau lisa.

    E então, você já sabia de todas essas possibilidades geradas pela pedra Hijau lisa? Caso tenha um projeto em vista, converse com os consultores da Artemano. Eles estão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.






Fernando Barboza

Fernando Barboza

Arquiteto Fernando Barboza. Especialista em importação, comércio e logística de revestimentos naturais. Construtor e gestor de projetos urbanos, corporativos, paisagistas e residenciais.

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também