“Uau, que água cristalina!”. Essa é uma das frases que retratam o sentimento de felicidade e prazer sempre que estamos diante de um lugar com água clarinha, seja uma piscina ou o próprio mar. Pois bem, em uma casa ou condomínio que possui projeto com pedra Água-marinha em piscina é justamente esse sentimento bom que aparece com frequência.
Fique por dentro de todas as características deste revestimento natural, além de ver de perto os detalhes de um espaço que tem a pedra Água-marinha como protagonista na piscina.
CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA-MARINHA
Antes de tudo, saiba que a pedra Água-marinha também é conhecida por Aquamarine, nome que vem do latim e significa “água do mar”, uma referência à cor levemente azul turquesa/esverdeada que aparece quando a pedra está imersa em maior profundidade de água.
A pedra Água-marinha tem cristais que vêm de depósitos geológicos de rocha pegmatito, encontrados no Brasil – Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
Detalhe pedra Água-marinha Artemano Revestimentos Naturais
1. ALTA DURABILIDADE
É bem comum ver azulejos e materiais semelhantes revestindo piscinas. Nesse sentido, a pedra Água-marinha “dá um banho” de durabilidade. Justamente pelo aspecto ecológico, por ser um revestimento natural, ela se mantém firme e bela por décadas, mesmo exposta à chuva e ao sol.
2. É ANTIDERRAPANTE
Pedra Água-marinha em piscina aplicada na área interna.
Quando se fala de áreas molhadas, uma característica importantíssima é contar com um revestimento antiderrapante, com o intuito de prevenir que acidentes como tombos e escorregões ocorram. A pedra Água-marinha tem esse benefício em suas especificidades técnicas.
3. POSSUI PROPRIEDADES CALMANTES
Locais com água por si só conseguem passar uma sensação de paz e tranquilidade. A pedra Água-marinha em piscina maximiza essa paz de espírito e reduz o estresse, pois possui dolomita que tem propriedades calmantes.
Inclusive, há histórias de que os marinheiros antigos usavam essa pedra como amuleto da sorte, acreditando que ela possuía o poder de tranquilizar ambientes.
4. A COLORAÇÃO É DIFERENCIADA
Sem o contato com a água no local, a Água-marinha é bem clarinha, praticamente branca. À medida que o local vai ganhando profundidade, a pedra Água-marinha piscina “fica” azulada em função da junção da refração da luz na água em combinação com os cristais que compõem a pedra.
Essas características tornam a pedra Água-marinha uma ótima opção para revestir piscinas, resultando em projetos de suave beleza em sintonia com o azul do céu. Utilizar revestimentos naturais, principalmente os de rocha natural para piscinas e áreas molhadas confere durabilidade e beleza.
Revestimentos naturais Artemano são sempre uma escolha sustentável e a pedra Água-marinha Artemano, com seus tons e nuances suaves que variam entre o branco e o azul, remetem aos fascinantes mares caribenhos, promovendo um resultado visual incrível. No projeto que mostraremos no tópico a seguir, é possível ver de forma bem evidente um degradê se formando – do bloco branco ao azul.
PROJETO COM PEDRA ÁGUA-MARINHA EM PISCINA
O projeto abaixo foi executado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Os registros mostram perfeitamente bem todas as características da pedra Água-marinha em piscina.
QUANTO CUSTA O M² DA PEDRA ÁGUA-MARINHA
Depois de ver esse projeto inspirador, é provável que você esteja se perguntando “afinal, quanto custa o m² da pedra Água-marinha para piscina? Na loja online da Artemano existem duas opções:
Pedra Água-marinha 10x10cm
Pedra Água-marinha 20x20cm
Caso você precise calcular quantos m² serão necessários para o ambiente que você quer revestir, para facilitar criamos uma calculadora de revestimentos naturais online e gratuita.