10 ideias para decorar com microsseixos

Area externa decorada com micro seixos

Quando você pensa em decoração, quais são os principais itens que vem à sua mente como peça-chave? Possivelmente objetos decorativos (quadros, louças, estátuas) e paisagismo estejam no topo da lista. Pois saiba que hoje em dia os revestimentos naturais têm sido aliados importantíssimos de arquitetos e profissionais da área de decoração, figurando, por muitas vezes, como protagonistas dos ambientes. É o caso dos Microsseixos. 

Essas pequenas rochas são um misto de resinas e granulados de pedras naturais, não apresentam emendas na superfície, são 97% drenantes e capazes de transformar ambientes. Para te mostrar como isso realmente acontece na prática, separamos 10 projetos distintos em que estas pedras foram usadas com a função de revestimento, mas também para compor a decoração. 

1) Microsseixos na fachada 

Nessa casa é possível ver uma composição de revestimentos, azulejos, vidros e madeira, formando um conjunto harmônico e diferenciado. Os Microsseixos de cor cinza estão ali presentes para completar a composição, revestindo as partes superiores horizontais do imóvel. 

2) Microsseixos como tapete 

Uma das expressões ligadas aos Microsseixos é “tapete de pedras”, pois, como é possível ver na imagem acima, ele forma uma espécie de tapete quando aplicado no chão. No projeto destacado, a empresa optou por ter o piso da entrada revestido com pedra natural de cor de bege. 

3) Microsseixos para criar desenhos

Impossível olhar para esse projeto e não lembrar do calçadão de Copacabana. Pois bem, os Microsseixos permitem criar obras de arte como essa. É possível “brincar” com as cores e formar desenhos, dando um ar de exclusividade aos ambientes. 

4) Microsseixos na área social externa

Essa área social, embora na área externa, segue a mesma proposta do projeto anterior. Os Microsseixos de cores diferentes foram usados para revestir o piso e formar desenhos – nesse caso folhagens, muito bem desenhadas.  

5) Microsseixos na parte externa do apartamento

Esse projeto diz respeito a um apartamento. Na parte externa, onde há uma área maior de espaço aberto e algumas plantas, as pedras naturais na cor preta foram aplicados no piso. O contraste do preto com madeira e folhagens verdes combinou perfeitamente bem. 

6) Microsseixos trilhando um caminho 

Delimitar um local de passagem com a pedra também é uma possibilidade. Inclusive, esse revestimento tem sido bastante usado com essa finalidade. Prova disso é o projeto acima, onde os Microsseixos na cor bege harmonizaram com o verde que compõe o espaço. 

7) Microsseixos no entorno da piscina 

Se você está planejando uma piscina, é bem importante estar atento ao revestimento que compõe o entorno dela. Escolher um antiderrapante, atérmico e drenante estão entre as dicas de ouro. Saiba que, além da questão estética positiva, estas pedras naturais possuem as três características citadas anteriormente.

8) Microsseixos em escada 

A imagem acima diz respeito a um piso e escada presente na área externa do imóvel. As pedras naturais na cor bege deixaram o espaço mais bonito e trouxeram mais segurança, por serem antiderrapantes e 97% drenantes, ajudando no escoamento da água da chuva. 

9) Microsseixos em parede de lavabo

Basta uma parede revestida com Microsseixos para fazer um contraste bacana com os demais itens decorativos presentes no ambiente. Aqui é possível ver um lavabo que abraçou essa proposta. 

10) Microsseixos no muro

Contraste é tudo. Para fechar a série de 10 ideias inspiradoras, no projeto acima é possível ver o cinza dos Microsseixos no muro contrastando perfeitamente bem com o azul das poltronas, o verde as folhagens e a iluminação em tom amarelo. Para completar, há uma espécie de série de quadros formando o muro, algo verdadeiramente diferenciado. 

E então, gostou de conhecer os projetos acima? Todos eles têm o toque das pedras Artemano Revestimentos Naturais. Se você está com uma ideia em mente e quer conversar com nossos consultores para entender como colocar em prática da melhor maneira, fique à vontade para nos contatar via Whatsapp ou se inscrevendo para uma consultoria gratuita

Fernando Barboza

Fernando Barboza

Arquiteto Fernando Barboza. Especialista em importação, comércio e logística de revestimentos naturais. Construtor e gestor de projetos urbanos, corporativos, paisagistas e residenciais.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também