3 motivos para escolher Microsseixos para áreas molhadas

Microsseixo em area externa

Ao levantar os questionamentos que nossos consultores recebem aqui na Artemano Revestimentos Naturais, vimos que a escolha de revestimentos naturais para áreas molhadas ou molháveis estão entre as principais dúvidas dos clientes. Afinal, locais com a presença de água estão mais propensos a causar acidentes, bem como deteriorar com maior facilidade os revestimentos (quando não são propícios para esse tipo de ambiente). 

Nesse sentido, uma opção de revestimento bem funcional tem sido os Microsseixos para áreas molhadas ou espaços que acabam ficando molhados por estarem a céu aberto. Separamos três características que evidenciam essa afirmação. 

Áreas molhadas x áreas molháveis 

Antes de irmos para o ponto central deste artigo, que envolve três motivos para escolher Microsseixos para áreas molhadas, vale entender a diferença entre áreas molhadas e áreas molháveis, pois, dessa forma, você conseguirá ampliar o olhar sobre espaços que podem receber esse revestimento. 

Áreas molhadas: locais de um imóvel em que a condição de uso e exposição pode levar à formação de lâminas de água (exemplos: área de serviço, box no banheiro e espaços descobertos). 

Áreas molháveis: locais de um imóvel que costumam receber respingos de água devido à exposição, sem necessariamente formar uma lâmina de água (exemplos: sacadas cobertas, muros externos). 

1) Microsseixos são drenantes 

Área externa de piscina com Microsseixos.

O primeiro motivo para considerar os Microsseixos é o fato de eles serem drenantes, mais precisamente 97% drenantes. Isso quer dizer que apresentam alto poder de escoar a água da chuva, de maneira ecológica e sustentável. A água não fica acumulada, causando desconforto, trabalho para limpar e, até mesmo, acidentes em decorrência do acúmulo de líquido. 

2) Microsseixos são antiderrapantes 

Microsseixo antiderrapante área externa de casa alto padrão.

Escorregar na calçada, ver o carro derrapar no piso… essas são situações que os Microsseixos evitam. Eles têm sido importantes para manter a segurança em áreas molhadas dentro de casa, no caminho até à garagem e em calçadas. 

3) Microsseixos são atérmicos

Piso com Microsseixos em varanda

Sabe aquela experiência de pisar em um local muito quente, impossível de ficar com os pés parados? Isso está completamente descartado quando um piso é revestido com Microsseixos. Eles são atérmicos, ou seja, não tem a temperatura modificada independentemente da variação do ambiente entre calor e frio. Algo bem importante em locais onde há circulação de pessoas e contato direto com o revestimento. 

VEJA TAMBÉM:

MICROSSEIXOS: CONHEÇA O “TAPETE DE PEDRAS” 97% DRENANTE

MICROSSEIXOS PARA PISO: CONHEÇA AS VANTAGENS

TUDO SOBRE A TEXTURA DOS MICROSSEIXOS E INDICAÇÕES DE APLICAÇÃO

Agora que você está por dentro dos três motivos principais para escolher Microsseixos para áreas molhadas, aproveite para conversar com um dos consultores Artemano para ver todas as opções de Microsseixos disponíveis e identificar qual se adequa melhor ao espaço que você está projetando. Você pode nos contatar via Whatsapp ou se inscrevendo para uma consultoria gratuita

Fernando Barboza

Fernando Barboza

Arquiteto Fernando Barboza. Especialista em importação, comércio e logística de revestimentos naturais. Construtor e gestor de projetos urbanos, corporativos, paisagistas e residenciais.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também