Mármore na borda da piscina: qual a melhor escolha?

area externa com revestimento de marmore na borda de piscina

Não é de hoje que o mármore é uma das pedras mais utilizadas em projetos elaborados por decoradores, designers e arquitetos. Afinal, além da beleza, também apresenta alta durabilidade. Nessa linha, as bordas de piscina estão entre os locais que têm ganhado a presença constante da pedra mármore. 

Existem diversos tipos de mármore, por isso, neste artigo você vai entender por que o mármore Travertino é a melhor escolha de mármore para a borda da piscina. Conheça características, vantagens e projetos reais com o toque das pedras da Artemano Revestimentos Naturais

VANTAGENS DO MÁRMORE TRAVERTINO

Geralmente, piscinas são instaladas em áreas externas, ficando expostas ao sol, chuva e demais ações do tempo. Isso faz com que grande parte das pedras e mármores em geral desbotem. Com o mármore Travertino isso não ocorre, ou seja, a cor não desbota nunca. Com o passar do tempo você vai se deparar com a mesma pedra adquirida anos atrás. 

A borda de mármore Travertino é isolante térmico, proporcionando maior segurança térmica, principalmente em dias extremamente quentes. Isso porque a pedra não esquenta, evitando o risco de queimar partes do corpo ao entrar em contato com o mármore. 

Falando de questões estéticas, na borda de mármore Travertino predomina o bege claro, junto com nuances suaves de tons mais amarronzados. Essa coloração neutra combina com as mais diversas cores presentes no ambiente e com as variadas possibilidades de revestimento interno para piscina

PROJETOS COM MÁRMORE NA BORDA DA PISCINA

As informações citadas acima são tão reais que vêm inspirando profissionais da área da arquitetura e clientes em geral a inserir o mármore Travertino nos seus projetos de piscina. Abaixo você confere três ambientes belíssimos. Dois deles não restringiram o Travertino somente à borda da piscina – optaram por revestir o piso todo. 

projeto de area externa com aplicacao de marmore na borda de piscina
marmore travertino revestindo area externa da casa
projeto sofisticado com marmore na borda de piscina

FIQUE ATENTO À PROCEDÊNCIA DO MÁRMORE 

Para aproveitar as vantagens do mármore Travertino, é bem importante estar atento à procedência do material. Há empresas que comercializam pedras de baixa qualidade e de origem duvidosa. 

Se você tiver no momento de escolher os materiais que vão compor sua obra, peça indicações, pesquise informações sobre a empresa em buscadores como o Google e faça questionamentos ao fornecedor. 

Aqui, na Artemano, disponibilizamos uma consultoria gratuita para que você possa tirar todas as dúvidas sobre borda de mármore Travertino e demais revestimentos. 

Saiba tudo sobre o melhor mármore para borda da piscina e inspirações de projetos que usam essa pedra. Confira agora neste artigo!
webshare

webshare

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também