Artigos

21/09Fernando Barboza

7 motivos para escolher o revestimento pedra Hitam

Se você chegou a este artigo, muito provavelmente está decidindo se o revestimento pedra Hitam é a opção mais adequada para seu projeto, certo? Pois saiba que essa pedra, vinda diretamente da Indonésia, tem conquistado o coração de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e clientes em geral, principalmente, por sete motivos específicos. 

1) É um produto ambientalmente sustentável

Mensalmente, cerca de 3.600 pessoas no Brasil pesquisam no Google pelo termo “produto sustentável”, já “revestimento sustentável” são mais de 170 buscas no mês. Isso deixa evidente a preocupação em fazer escolhas ambientalmente sustentáveis. E a pedra Hitam cumpre bem esse papel. 

Tudo começa pelo fato de que ela é constituída de magma vulcânico, ou seja, é expelida do núcleo terrestre, a partir de uma matéria-prima não poluente. Para completar, não produz qualquer tipo de resíduo durante a aplicação, manutenção ou utilização, promovendo o mínimo de impacto ambiental. 

2) Exclusividade aos projetos 

O fato do revestimento Hitam ser formado por meio da sedimentação de lavas em altas temperaturas, algo totalmente natural, faz com que apresente uma grande variação de tons de cinza. Cada pedra é diferente uma da outra, garantindo exclusividade a cada projeto. 

Observe os dois projetos abaixo. Eles contam com Hitam revestindo a parte externa das piscinas. É possível perceber facilmente a variação de cores, evidenciando que nenhum espaço fica exatamente igual ao outro. 

projeto usando pedra hitam na parte externa da piscina
projeto usando pedra hitam na parte externa da piscina

3) Revestimento pedra Hitam é atérmico 

Uma das principais preocupações de quem está revestindo áreas externas é minimizar o risco de desconfortos ou acidentes causados por revestimentos que absorvem o calor do sol. Com a Hitam esse risco é inexistente, afinal, ela é atérmica, não absorve e nem transfere calor. Característica ideal para revestir pisos e piscinas, por exemplo. 

4) Ajuda na filtragem da água 

Se a sua intenção é usar a Hitam em pedra em piscinas, outro motivo bem significativo para isso se deve ao fato de que ela se apresenta de forma porosa, o que contribui muito para a filtragem da água. 

5) Diferentes formatos 

Há uma série de formatos de Hitam, nas versões bruta e lisa, facilitando a aplicação nos mais diferentes projetos. 

Hitam Lisa 10x10cm

hitam lisa formato 10x10cm

Hitam Lisa 20x20cm 

hitam lisa formato 20x20cm

Hitam Lisa 23×7,5cm

hitam lisa formato 23x7,5cm

Hitam Lisa Hexagon 15x17cm 

hitam hexagon formato 15x17cm

Hitam Bruta 10x10cm 

hitam bruta formato 10x10cm

Hitam Bruta 23×7,5cm 

hitam bruta formato 23x7,5cm

6) Fácil manutenção 

Para que o revestimento pedra Hitam se mantenha belo com o passar do tempo, basta adotar alguns cuidados simples de rotina, veja: 

– não usar produtos abrasivo, como aqueles produtos multiuso; 
– em espaços internos, limpar as pedras Hitam com água e detergente neutro, usando um pano; 
– em áreas externas, vale usar uma lavadora de alta pressão. 

7) Alta durabilidade 

Para fechar, a pedra Hitam é altamente resistente às mudanças climáticas e às intempéries. Isso quer dizer que em meio à chuva, ao sol, ao vento e a qualquer fenômeno intenso, ela se mantém intacta com o passar do tempo. 

No fim das contas, essa característica resulta em economia e zero dor de cabeça, afinal, não é preciso fazer a troca de peças periodicamente. 

Revestimento Hitam da Artemano

E então, você já conhecia todos esses motivos que fazem da Hitam uma excelente escolha? 

Para ter acesso a todos eles, é importante ficar atento à procedência da pedra. No caso da Artemano Revestimentos Naturais, as peças passam constantemente por testes de qualidade, garantindo o padrão premium. Acesse a loja online e conheça todas as opções. 

Caso você goste de consumir conteúdo em vídeo, temos um material que contextualiza a origem da pedra Hitam

Compartilhar