Como limpar revestimento de pedra hitam?

limpar pedra hitam

Os revestimentos naturais estão cada vez mais presentes em projetos sofisticados. Entre os mais requisitados está a pedra hitam, constituída de magma vulcânico, originada a partir da sedimentação de materiais vulcânicos submetidos ao calor intenso. A aparência da hitam envolve variação de tons de cinza, mas quando molhada torna-se quase preta.  

Além de bela e diferenciada, a hitam é duradoura e resistente. No entanto, para que ela mantenha as características naturais mesmo com o passar do tempo, é bem importante fazer uma manutenção de rotina e  limpar a pedra hitam corretamente

Para fazer essa limpeza da melhor maneira possível, existem algumas boas práticas recomendadas pelos especialistas em revestimentos naturais. Ao longo desse artigo você confere cada uma delas. 

Leia também: Pedra Hitam é 100% constituída de magma vulcânico 

Como limpar seu revestimento de pedra hitam?

O primeiro cuidado em relação à limpar pedra hitam deve ocorrer em no máximo uma hora depois das peças terem sido assentadas. É essencial limpar a superfície das pedras usando uma esponja limpa e úmida. 

Grande parte dos danos que podem surgir nas peças de pedra hitam são causados pelo uso de produtos e materiais abrasivos. Eles são capazes de arranhar, riscar e até mesmo fazer com que pedaços de hitam se soltem. Para evitar qualquer uma dessas situações, a limpeza de rotina tanto em áreas internas quanto externas deve ser feita: 

  • usando somente produtos de limpeza ideais para pedras naturais;
  • usando pano limpo, água e detergente neutro; 
  • não usando produtos que contenham ácido e alcalino; 
  • não usando materiais de limpeza abrasivos para remover manchas. 

Pedra Hitam traz mais requinte e sofisticação para os ambientes

A hitam é usada em projetos internos e externos, pois ajuda a dar os mais variados tons – contemporâneo, elegante ou minimalista. Ela complementa o conjunto da obra. Possui propriedades antiderrapantes, atérmicas e resistentes à umidade.

Áreas externas: muito usada em piscinas, espelhos d’água e outros ambientes molhados. Também é escolhida para compor o paisagismo, fazendo parte de paredes do jardim, muros, cascatas e muros. 

Áreas internas: a pedra hitam combina com cozinhas, banheiros e saunas (secas ou úmidas). Pode ser usada para revestir paredes inteiras ou apenas uma parte, com o intuito de dar um toque especial. Há também casos em que a hitam serviu para aumentar o aspecto de natureza e foi usada para revestir pisos e paredes de salas, quartos, escritórios e jardins de inverno.

Leia também: Hitam – conheça a pedra de lava vulcânica 

Agora que você já está por dentro das principais informações sobre como limpar pedra hitam, saiba que a Artemano Revestimentos Naturais conta com diversos formatos distintos desse revestimento, o que facilita para encontrar a opção que melhor se encaixa com cada projeto. 
Há variações tanto de pedra Hitam bruta quanto de pedra Hitam lisa e a Artemano oferece todas as opções. Acesse a nossa loja online agora mesmo e aproveite!

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também