Artigos

08/12Fernando Barboza

Cubas de pedras naturais: inspirações para o seu banheiro

Se você acompanha nossos conteúdos, já percebeu o quanto as pedras naturais são capazes de trazer sofisticação, aconchego e exclusividade para ambientes em geral, inclusive banheiros. Nessa mesma leva de matérias-primas vindas diretamente da natureza, com potencial de ampliar essas boas sensações, estão também as cubas de pedras naturais. 

As características únicas e a fácil manutenção fazem com que esse tipo de cuba esteja em evidência. Ao longo deste texto você vai conferir algumas inspirações de cubas de pedras naturais para identificar qual melhor se adequa ao que você está planejando. 

Inspirações para decorar seu banheiro com cubas de pedras naturais

Você já sabe qual estilo quer dar ao banheiro? Abaixo estão algumas possibilidades em que as cubas de pedras naturais atuam como elementos que cumprem muito bem o papel. 

Shabby Chic: as casas de campo na Grã-Bretanha são a inspiração. Nelas há um misto de elementos antigos e modernos. Junto com a cuba em pedra natural, o banheiro conta com estampas nas paredes e flores como elemento decorativo. 

Leia também: Decoração Shabby Chic – conheça mais essa tendência 

Unicamente rústico: madeira e pedra são os elementos-chave para criar um ambiente com ar campestre e natural. O lavabo pode ser o protagonista e, junto dele, complementar com acessórios como recipientes em cerâmica, além de flores e plantas. 

Rústico + moderno em um mesmo espaço: a parte rústica fica a cargo da pedra e madeira, já o toque moderno pode ser dado com o vaso sanitário e outros complementos decorativos. 

Leia também: Cuba em pedra esculpida – como deixar seu banheiro mais moderno?

Como conservar as cubas de pedras naturais?

Se você está se perguntando “mas as cubas de pedras naturais apresentam boa durabilidade?”, a resposta é “sim, desde que você adote boas práticas de limpeza”. Basta seguir estes passos: 

– após o uso, enxaguar a pia com água limpa para que não se acumulem resíduos na superfície e não fique algum produto químico nocivo que deteriora a pedra; 
– higienize a cuba com pano macio e detergente suave pelo menos uma vez na semana; 
– não utilize produtos químicos agressivos, como ácidos ou produtos de limpeza de banheiro. Eles podem danificar a peça; 
– não use esponjas abrasivas, pois elas podem arranhar a superfície da cuba. 

Conheça as cubas de pedras naturais comercializadas pela Artemano

Na Artemano Revestimentos Naturais trabalhamos com um portfólio amplo de cubas de pedras naturais. Elas são 100% importadas, esculpidas à mão, algo totalmente artesanal e de alto padrão. 

Algo bem importante: nossas cubas não são feitas de pedra sabão (tipo de rocha), mas sim de pedra natural de rio da Indonésia. Elas são perfeitas para personalizar e dar exclusividade a banheiros e lavabos. 

Acesse agora mesmo a loja online da Artemano e confira todos os modelos disponíveis. Todas as cubas acompanham manual de instalação. 

Compartilhar