Artigos

14/10Fernando Barboza

Como incorporar pedras naturais no seu banheiro

Se você chegou a esse artigo, muito provavelmente está construindo, reformando ou pensando em fazer mudanças no banheiro, certo? Aqui, na Artemano, ao longo de mais de uma década de experiência com obras, uma das constatações mais evidentes é que, não raramente, a preocupação com a decoração do banheiro acaba ficando em segundo plano frente aos demais cômodos de uma casa, apartamento ou escritório. 

Mas, o banheiro é um ambiente que permite incorporar uma série de itens decorativos e funcionais que fazem toda a diferença, inclusive para trazer mais qualidade de vida,  bem-estar e, além disso, valorizar o espaço.Nesse sentido, ao longo desse artigo você vai perceber como a colocação de pedras naturais no seu banheiro é estratégica. Acompanhe e saiba como escolher a melhor opção. 

Dicas para incorporar pedras naturais no seu banheiro

Os revestimentos naturais por si só estão associados à elegância, nobreza e também são vistos por arquitetos, designers de ambientes, decoradores e profissionais da área como uma das principais formas de trazer elementos da natureza para dentro dos ambientes de forma sútil, inclusive no banheiro. 

Um dos principais benefícios do uso de pedras naturais no seu banheiro é poder associá-las com outros elementos decorativos, como a madeira. Esse cuidado e preocupação com os detalhes são fundamentais para fazer com que o banheiro se torne tão agradável quanto os demais cômodos. Afinal, ele está associado a vários momentos de autocuidado – costuma ser o primeiro local visitado logo pela manhã, ao se preparar para um novo dia, assim como é o espaço para desfrutar de um banho gostoso e relaxante, após um dia intenso. 

Como utilizar pedras naturais no piso do banheiro

Os revestimentos naturais associam beleza e segurança, dois itens bem importantes quando se trata de piso do banheiro. Várias das opções, como a Hitam, a Hijau e o Seixo Telado, são antiderrapantes. Estar atento à essa característica é fundamental, pois comumente se ouvem relatos envolvendo acidentes domésticos ocasionados por quedas no banheiro. 

Em relação à decoração, o segredo é, principalmente, escolher as pedras naturais para piso do banheiro de forma que combinem com os demais itens ornamentais do ambiente. Vale prestar atenção na cuba, na moldura do espelho e no revestimento da parede. 

Como usar pedras naturais na parede do banheiro

Texturas distintas, formas geométricas diferentes, cores claras e cores escuras… a variedade de pedras naturais para banheiro é enorme. Os revestimentos hexagonais, por exemplo, permitem criar mosaicos e desenhos. 

Outra possibilidade é o seixo telado, que possui cores diversas, facilitando para escolher a opção que melhor combina com os demais itens presentes no ambiente. Abaixo, temos parede de banheiro revestida com seixo telado preto. 

Conheça as pedras naturais da Artemano e saiba qual a ideal para o seu banheiro

Seixo telado: nas cores branco, creme, verde e preto. 

Água-marinha: quando a pedra está seca, é quase branca, quando molhada apresenta um azul brilhante que lembra a cor do mar.

Hijau: possui coloração com nuances de verde, as quais se intensificam à medida que a pedra fica molhada. 

Hitam: apresenta variação de tons de cinza, ficando mais escura quando molhada.

Caso queira informações mais detalhadas sobre cada uma das opções, basta acessar nosso catálogo de produtos. O download é feito de forma gratuita. 

Compartilhar