Construções de alto padrão – são essas que costumam ganhar o piso Travertino, um revestimento conhecido pelo requinte, alta durabilidade e beleza natural. Esses adjetivos são devidamente comprovados a partir de características específicas relacionadas à técnica e ao design.
Para que você possa identificar se o piso Travertino tem tudo a ver com o espaço que você está projetando ou reformando, continue atento a este artigo. Separamos informações sobre as opções de acabamento, especificidades técnicas, inspirações de aplicação e como calcular quanto você precisará do material. Boa leitura!
TIPOS DE ACABAMENTO DO MÁRMORE TRAVERTINO
É possível encontrar mais de um tipo de piso Travertino e também mais de um tipo acabamento. Separamos os mais procurados. As quatro opções que você conhecerá tem tudo a ver com ambientes modernos e requintados.
ACABAMENTO ROCKFACE (BRUTO)
Ele não passa por tratamento, é áspero, com veios bem aparentes e aspecto rústico. Veja imagens do Travertino Rockface Nacional e Travertino Rockface Turquia.
Travertino Rockface Nacional
Travertino Rockface Turquia
ACABAMENTO ANTICATO (LISO)
É o tipo de Travertino que conta com um tratamento tipo polimento, deixando as peças lisas. Veja imagens do Travertino Anticato Nacional e Travertino Anticato Turquia.
Travertino Anticato Nacional
Travertino Anticato Turquia
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO PISO TRAVERTINO
É um piso atérmico: apresenta baixa absorção de calor e umidade, o que garante o conforto térmico no piso revestido.
É um piso antiderrapante: apresenta alta resistência ao escorregamento, prevenindo acidentes, como escorregões e quedas.
É resistente à umidade e à abrasão: tanto as altas temperaturas quanto às baixas não interferem na durabilidade do piso Travertino.
ONDE APLICAR O PISO TRAVERTINO
Versatilidade é uma palavra que combina demais com o piso Travertino. Separamos uma série de projetos com o toque da Artemano Revestimentos Naturais e que o levam como protagonista.
PISO TRAVERTINO EM VOLTA DA PISCINA
PISO TRAVERTINO NO JARDIM
PISO TRAVERTINO NA SALA DE ESTAR
COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE PISO TRAVERTINO
Para calcular os revestimentos para um piso é necessário saber com precisão as medidas de comprimento (m) e largura (m). Tendo essas informações em mãos, basta usar a calculadora de revestimentos da Artemano. Ela está disponível online e de forma gratuita.
Importante: é preciso considerar uma margem de quebra ou perda de revestimento. Por isso, acrescente ao resultado final em torno de 10% se o piso estiver em áreas quadradas ou retangulares, e 20% para áreas triangulares ou com muitos recortes.
VEJA TAMBÉM
TIPOS DE MÁRMORE TRAVERTINO: CONHEÇA TRÊS DELES AGORA
MÁRMORE TRAVERTINO NACIONAL: POR QUE ESCOLHÊ-LO?
PISO ATÉRMICO: CONHEÇA AS MELHORES OPÇÕES PARA O VERÃO
O QUE É A CUBA DE MÁRMORE TRAVERTINO? CARACTERÍSTICAS E INSPIRAÇÕES DE PROJETOS