Pedra Hitam é 100% constituída de magma vulcânico

hitam-magma-vulcanico

Se você vem pesquisando sobre revestimentos naturais, muito provavelmente já ouviu falar na pedra hitam. Não é por acaso que tem sido cada vez mais frequente ver a pedra hitam como figura principal de projetos sofisticados e minimalistas. Entre as principais características dela está a variação de tons de cinza e o fato de que, quando molhada, se aproxima mais da coloração preta.

Mas, você sabe a origem desses atributos tão especiais? Isso se deve ao fato de que a pedra hitam é constituída de magma vulcânico, ou seja, ela nasce a partir da sedimentação de materiais vulcânicos que são submetidos a altas temperaturas. Neste artigo você vai entender como funciona todo o processo até que ela esteja pronta para comercialização, além dos benefícios que o fato de ser uma pedra 100% formada de magma vulcânico propicia.

Passo a passo da Hitam dos vulcões até à sua casa

Para ter ideia, a Indonésia possui mais de 17.500 ilhas. É especificamente em uma dessas ilhas que a pedra hitam é extraída – lá existem 44 vulcões. O fluxo para que ela esteja apta à comercialização funciona da seguinte maneira:

– as pedras são coletadas em pedaços;

– depois transportadas até à base de corte da Artemano;

– assim que cortadas, são selecionadas uma a uma e, então, embaladas seguindo o padrão premium Artemano;

– por fim, são importadas para o Brasil e entregues à cada cliente.

Pontos positivos do magma vulcânico na pedra hitam

Em meio às particularidades da pedra hitam, separamos três principais pontos positivos ligados ao fato dela ter como origem o magma vulcânico:

1) pelo fato de ser constituída de magma vulcânico, a pedra hitam é uma pedra sustentável. Afinal, é expelida com frequência do núcleo terrestre;  

2) a hitam é bastante usada em projetos de piscinas. Nesse sentido, vale saber que a lava vulcânica possui composição porosa, o que auxilia na filtragem da água da piscina;

3) por conta da origem natural, propriedades energéticas e terapêuticas também estão associadas à pedra hitam.

Projetos perfeitos para usar pedra hitam

Uma coisa é certa: hoje em dia a pedra hitam é bem vista nos mais variados ambientes, não somente em piscinas e áreas externas. Aqui na Artemano Revestimentos Naturais já participamos da concepção de projetos que usaram hitam em áreas como salas, cozinhas, corredores e banheiros. Isso se deve ao fato de que ela possui tonalidades neutras, passeiam entre o cinza e o preto, capazes de dar vida a projetos únicos.

É importante saber que para cada tipo de projeto é indicado uma espessura distinta da pedra hitam. A espessura mais utilizada é a de um centímetro, que compõe piscinas e paredes. Para instalação no chão, o mais adequado é contar com o auxílio de especialistas para não errar na escolha. Os consultores da Artemano podem ajudar nisso.  

E então, você já sabia que a hitam é composta de magma vulcânico? Aproveite para seguir a Artemano nas redes sociais (Facebook e Instagram) e receber periodicamente em sua timeline informações curiosas como essa.


webshare

webshare

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também