Artigos

03/11Fernando Barboza

Tipos de Mármore Travertino: conheça três deles agora

Há anos vemos o Mármore Travertino pelo mundo todo. Ele está presente em estruturas como o Coliseu (Roma), a Basílica de São Pedro (Vaticano) e na escultura da Vênus de Milo (Paris). 

Existem diversos países que exportam essa pedra natural, mas o maior é a Itália, principalmente a região de Tivoli. Outros países que exportam significativamente são México, Peru, Turquia e Brasil. 

Pelo fato dele ser produzido em vários locais distintos, há diversos tipos de Mármore Travertino, entre eles o Travertino Nacional French, o Travertino Vecchio e o Travertino Turquia. E é sobre eles que falaremos neste artigo. 

Curiosidades gerais sobre o Mármore Travertino

Antes de tudo, é importante saber que existem dois principais tipos de acabamento de Mármore Travertino: o anticato e o rockface. 

Anticato (liso): plano e envelhecido, com bordas arredondadas. 

Rockface (bruto): é utilizado da maneira que foi extraído, sem passar por tratamento. 

Ambos combinam muito bem com ambientes modernos e requintados. No entanto, é importante avaliar o ambiente que será revestido para, então, definir o melhor tipo de Mármore Travertino. 

Mármore Travertino Nacional French Pattern

O mármore Travertino Nacional French Pattern forma uma espécie de mosaico. Uma das principais características é o fato de ser antiderrapante, sendo bastante indicado para revestir o entorno de áreas molhadas, como piscinas. A tonalidade predominante é a cor bege clara. 

Locais indicados para aplicação: pisos internos e externos, piscinas, banheiros, saunas e paredes em geral. 

Mármore Travertino Anticato

No mármore Travertino Anticato Artemano predomina a cor bege clara, com algumas nuances suaves de marrom. É possível encontrá-lo em dois formatos: Travertino Vecchio Anticato 10x10cm e Travertino Vecchio Anticato 23×7.5cm

Locais indicados para aplicação: pisos internos e externos, piscinas, banheiros, saunas e paredes em geral. 

Mármore Travertino Turquia

No caso deste tipo de Mármore Travertino, temos duas opções: o Travertino Turquia anticato (liso) e o Travertino Turquia Rockface (bruto). 

Travertino Turquia Anticato 

O Travertino Turquia na versão anticato apresenta tons leves em bege. Por conta da sua textura, superfície e resistência, costuma ser indicado para revestir salas de estar, áreas de lazer, muros e paredes.

Travertino Turquia Anticato Rockface 

No mármore Travertino Turquia Rockface também predomina a cor bege claro, havendo nuances suaves de tons marrons. A grande diferença frente ao tipo anticato se deve às pequenas fissuras com cristais brilhantes e traços sutis de fósseis vegetais presentes. Afinal, essa é a versão bruta da pedra Travertino Turquia. 

E então, qual dessas opções melhor se encaixa com o que você está projetando? Cada um dos produtos está disponível na loja online da Artemano

Se precisar de ajuda para escolher a opção mais adequada ou, então, queira tirar dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com os consultores da Artemano. Canais de contato: Facebook, Instagram, Whatsapp (48 99135-5218), telefone (48 3375-2176) e formulário no site.

Compartilhar