Artigos

21/10Fernando Barboza

Seixos para jardim: dicas e inspirações

Tem uma alternativa que vem facilitando muito a vida de quem está buscando opções para estruturar jardins: a pedra seixo. Basicamente, diz respeito a fragmentos de rochas, que apresenta uma série de funcionalidades – preencher espaços vazios, proteger o solo e ornamentar o local. Abaixo você confere inspirações e as principais dicas envolvendo seixos para jardim.

Dicas para usar seixos para jardim

À primeira vista, os seixos para jardim parecem ter funcionalidade meramente decorativa. No entanto, eles são capazes de auxiliar em diversas situações. 

Amenizar o declive do terreno: os seixos são excelentes na função de nivelar o solo e corrigir áreas que apresentam irregularidades. Pode-se dizer que é uma das formas mais belas, práticas e econômicas de resolver pequenos declives. 

Delimitar espaços: formar canteiros e estabelecer áreas de passagem estão entre as funcionalidades dos seixos para jardim. 

Proteger o solo: quando presente no jardim, a pedra seixo facilita a drenagem, evita o acúmulo de água e protege o sol da chuva, vento e sol. 

O que considerar na hora de escolher os seixos

Uma das principais vantagens de seixos para jardim é o fato de que existem diversas texturas, cores e formatos disponíveis. Isso facilita para que você possa selecionar qual opção se encaixa melhor com o que você precisa ou, até mesmo, combinar mais de um tipo de cores e formatos. 

É importante saber que as pedras de tamanho maior e com cores escuras costumam absorver com mais facilidade o calor do sol. Essa característica é bem oportuna para cobrir jardins que contam com plantas tropicais ou, então, em locais onde o clima é frio e é necessário manter o espaço mais quente para que algumas espécies de plantas cresçam com maior facilidade. 

Os seixos para jardim de tamanho menor funcionam muito bem como acabamento em vasos de plantas e canteiros pequenos. Designers de exteriores usam com frequência para incrementar os espaços, bem como criar linhas decorativas e pequenos mosaicos.

Traga um colorido para o seu jardim

Se a intenção é dar uma diversificada nas cores, além de escolher plantas de tons distintos, você também pode apostar em seixos para jardim de cores diferentes, fazendo combinações que mantenham o espaço harmônico e agradável. 

Conheça as pedras de seixos da Artemano

A Artemano Revestimentos Naturais comercializa seixos no formato telado. As peças são provenientes da Indonésia, selecionados um a um e produzidos de forma totalmente artesanal. 

Entre as principais características do revestimento seixo da Artemano estão: é atérmico (não absorve calor), é antiderrapante, é anticorrosivo, possui grande resistência à umidade e abrasão, necessita de baixa manutenção e, para completar, é exclusivo no Brasil. 

Há quatro cores disponíveis: verde bali (também conhecida como green bali), bege, preto e branco.

E então, você já sabia de todos esses detalhes sobre os seixos para jardim? Caso tenha fica com alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores, basta entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo email contato@artemano.com.br

Compartilhar