Opções de revestimentos naturais nacionais

revestimentos naturais nacionais

Cada produto escolhido para compor o projeto de uma casa, apartamento ou escritório merece atenção. E não é diferente quando se trata de definir os revestimentos para cada ambiente. Inclusive, essa pode ser uma etapa até mesmo difícil, pois há uma variedade imensa de revestimentos disponíveis no mercado. 

Nesse sentido, para te ajudar na decisão, trouxemos neste artigo duas excelentes opções de revestimentos naturais nacionais usados tanto para construir quanto para decorar: a pedra Água-marinha e o Mármore Travertino Nacional. Ambos deixam os projetos mais sustentáveis e exclusivos.

Outro ponto bem positivo envolve questões financeiras, isso porque os revestimentos naturais nacionais não sofrem com variação do dólar. Dessa maneira, tendem a ser uma opção mais econômica, sem perder o ar de produto premium. 

Se as informações acima já te deixaram animado, continue acompanhando o artigo e conheça detalhadamente cada uma das opções de revestimentos.  

Mármore Travertino Nacional

Tem profissionais que chamam de Mármore Travertino Nacional, outros que conhecem por Bege Bahia. Isso porque esse revestimento é originado de rochas calcárias vindas de águas termais, justamente no Estado da Bahia. 

Tentando descrevê-lo, pode-se dizer que possui veios de linhas finas, além de apresentar cor de tom marrom em cima de partes claras. Combina muito bem com pisos e paredes, podendo fazer parte de banheiros, cozinhas, escadas, quartos, piscinas. 

Abaixo, temos um projeto em que a parede do banheiro foi revestida com Mármore Travertino Nacional. 

Já aqui, a parede da sala de estar foi revestida com Mármore Travertino Nacional. 

Leia também: Mármore travertino – tudo o que você precisa saber sobre o revestimento

Água Marinha

Outra excelente opção de revestimento natural nacional é a pedra Água-marinha. Ela tem como origem depósitos geológicos de rocha pegmatito. Aqui no Brasil é possível encontrar nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.  

Esteticamente, a coloração da Água-marinha é o que mais chama atenção. Em uma piscina, por exemplo, nas áreas mais profundas a Água-marinha fica mais azulada, já nos locais mais rasos ela se apresenta mais próxima à cor branca. Isso fica evidente no projeto abaixo. 

Além de piscinas, a Água-marinha também é muito usada em cascatas, espelhos d’água e demais ambientes molhados. 

Leia também: Pedra água marinha: conheça as características, benefícios e aplicações do revestimento

Artemano é fornecedor de revestimentos naturais nacionais

E então, gostou de saber mais sobre o Mármore Travertino Nacional e a pedra Água-marinha? Caso você tenha se interessado em adquirir uma dessas opções de revestimentos naturais nacionais é bem importante estar atento ao fornecedor, para garantir que as peças que você está comprando sejam verdadeiramente premium. 

Na Artemano Revestimentos Naturais todos os revestimentos recebidos são de procedência garantida e, além disso, passam por um processo criterioso de controle de qualidade. Acesse a loja online e veja as opções de Mármore Travertino e a pedra Água-marinha

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também