Saiba como incorporar revestimentos naturais em fachadas

revestimentos naturais fachadas

É bem provável que você concorde com esta afirmação: a fachada de uma casa ou de um prédio é uma espécie de “cartão de visita” e impacta diretamente na primeira impressão que se tem sobre o imóvel. Não é por acaso que os revestimentos naturais têm estado cada vez mais presentes nos projetos de fachadas elaborados por arquitetos. 

Os revestimentos naturais, também conhecidos por pedras naturais, possuem características que os tornam excelentes opções para revestir fachadas. Entre as principais estão beleza, exclusividade, versatilidade, durabilidade, facilidade da manutenção e limpeza, além de serem altamente resistentes a mudanças climáticas. 

Se você está justamente procurando revestimentos naturais para fachadas, fique atento a este artigo. Listamos as opções mais escolhidas, além de boas práticas que devem ser adotadas no momento de fazer a escolha. 

Como escolher o revestimento para fachada?

O momento de definir o revestimento merece o mesmo cuidado e planejamento das etapas anteriores que envolveram o projeto da sua casa ou prédio. 

Para fazer a melhor escolha, podemos separar dois momentos de reflexão: o primeiro sobre as características do seu imóvel, e o segundo sobre os revestimentos naturais para fachada. 

Características do seu imóvel 

Tendo as informações abaixo em mãos, vale compartilhá-las com a empresa que fornece os revestimentos naturais para que eles possam te ajudar a tomar a melhor decisão: 

– qual o nível de umidade do local na maior parte do ano?
– na sua região costuma chover frequentemente?
– qual é o estilo arquitetônico do interior do seu imóvel?
– como é o restante da parte externa? 

Informações sobre os revestimentos 

Procure saber cada um dos pontos abaixo junto aos fornecedores de revestimentos naturais que você está contatando: 

– qual a origem do revestimento?
– como funciona a limpeza e manutenção dele? 
– possui alguma garantia?
– quais são os canais de contato da empresa para acionar no pós-venda?

Leia também: 5 motivos para comprar com a Artemano Revestimentos Naturais

Tipos de revestimentos naturais para fachadas

Aqui, na Artemano, entre a variedade de revestimentos disponíveis em nosso portfólio de produtos, os mais procurados e indicados para revestir fachadas são as opções listadas na sequência. Ambas são atérmicas, anticorrosivas, resistentes à chuva, assim como ao sol intenso. 

Hijau: também conhecida como Green Bali, está disponível na versão lisa e na versão bruta (com saliências). Uma das principais características é o fato de que a cor verde se torna mais intensa quando em contato com a água. 

Hitam: pedra de origem vulcânica, com tons que permeiam entre o cinza e o preto. Assim como a Hijau, ela também está disponível nas versões bruta e lisa

Seixo Telado: as pedras seixo nada mais são que pequenos pedaços de rocha soltos da montanha que ganham esse formato a partir das forças da natureza. Nessa opção telada, os seixos são, literalmente, colados um a um em telas, comercializadas no formato 30x30cm. 

Tijolo Inglês: é um revestimento composto por argila, água e aditivos. Como o próprio nome já revela, as peças lembram muito um tijolo tradicional. No entanto, deve ser aplicado somente como revestimento decorativo, não possui função estrutural. 

Todos os revestimentos naturais para fachada citados acima podem ser encontrados na loja online da Artemano.

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também