Artigos

27/04Fernando Barboza

Revestimentos naturais: uma escolha perfeita para imóveis de alto padrão

Quando você ouve falar em itens que integram um empreendimento de alto padrão, o que vem à sua mente? Muito provavelmente matéria-prima de qualidade esteja entre as opções, certo? Os materiais usados durante todas as fases da obra e do acabamento são essenciais para agregar valor ao imóvel – tanto em termos financeiros, quanto de status e marketing.  

Os revestimentos naturais estão entre os itens que vem ganhando cada vez mais espaço em imóveis de alto padrão. Facilmente eles ajudam a dar vida a ambientes mais sofisticados e requintados. 

Por isso, ao longo deste artigo você vai conferir por que os revestimentos naturais são uma excelente opção para construtoras que executam projetos de propriedades de primeira linha. 

Por que investir em revestimentos naturais para imóveis?

Compradores que estão em busca de ambientes modernos, sofisticados, belos, confortáveis e de qualidade olharão para todos os detalhes. 

Além de ser diferenciado em relação à estética, um verdadeiro imóvel de luxo é composto por um conjunto de itens de qualidade superior, que automaticamente também refletem em maior durabilidade e são atemporais (não saem de moda). E essa é uma das particularidades mais significativas dos revestimentos naturais. Isso explica porque é cada vez mais corriqueiro ver esses materiais em projetos de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e exteriores renomados. 

Benefícios dos revestimentos naturais para imóveis de alto padrão

Abaixo você confere em detalhes as principais informações sobre as vantagens que as construtoras e clientes em geral têm ao investir em pedras naturais

Sofisticação e exclusividade: os acabamentos dos revestimentos naturais são diferenciados, muitos deles talhados pela própria natureza. Inclusive, não há uma pedra exatamente igual a outra, fazendo com que espaços internos e externos de uma casa ou escritório sejam exclusivos.

Durabilidade: basta conversar com especialistas para descobrir que mesmo com o passar do tempo as pedras naturais se mantêm belas e firmes. Isso acontece por conta do aspecto ecológico, que consegue preservar as características naturais. Construções históricas, como as pirâmides do Egito, são prova disso. 

Leia também: Revestimentos naturais têm maior durabilidade? 

Sustentabilidade: tem aumentado o número de pessoas que procuram saber se em determinado imóvel há a presença de materiais e alternativas ligadas à arquitetura sustentável. Ambientes compostos por revestimentos naturais podem ajudar na escolha. 

Leia também: Vantagens dos revestimentos naturais na arquitetura sustentável

Conforto e bem-estar: mais uma das vantagens das pedras naturais é o fato de dificultar o processo de dissipação do calor ou do frio, promovendo maior conforto térmico. 

Leia também: Frescor e conforto: saiba como pedra naturais ajudam no isolamento térmico dos ambientes

Versatilidade: ambientes internos e externos, pisos e paredes, somente um detalhe na decoração de um espaço… há uma imensidão de maneiras para incorporar os revestimentos naturais em um imóvel de alto padrão. 

Revestimentos naturais Artemano: uma excelente escolha para imóveis de alto padrão

Agora que você já está por dentro dos principais benefícios que os revestimentos naturais podem gerar para imóveis de alto padrão, confira as opções comercializadas pela Artemano e identifique quais delas se encaixam nos espaços que você está projetando. 

Água-marinha: quando está seca é quase branca, mas quando molhada fica azulada. Ela não desbota. É indicada para saunas, banheiros, áreas externas, piscinas.

Hijau: também conhecida como Green Bali, ela está disponível nas versões lisa e bruta. Quando está em contato com a água, a cor verde se intensifica. É indicada para saunas, banheiros, áreas externas, piscinas, salas de estar. 

Mármore Travertino: o tom predominante é o bege claro, mas é possível perceber nuances suaves de cores marrons. É indicado para saunas, banheiros, áreas externas, sala de estar, piscinas.

Hitam: é uma pedra formada a partir da extração de lava vulcânica e está disponível nas versões lisa e bruta. As cores permeiam entre cinza e preto. É indicada para piscinas, banheiros, áreas externas, cozinhas e salas de estar. 

Seixo telado: disponível nas cores bege, verde, preto e branco, é comercializado com uma tela atrás das pedras – o que facilita muito a instalação em locais como paredes, pois não é necessário colar pedra por pedra. É indicado para jardins, banheiros, saunas e salas de estar. 

Gostou das opções? Acesse nossa loja online e confira todos os detalhes sobre preços por m². 

Compartilhar