Artigos

06/01Fernando Barboza

Como incluir revestimento vulcânico na decoração

Somente quem passou pela fase de planejar a decoração de um espaço, seja residencial ou comercial, sabe quantas dúvidas e indecisões podem surgir. Afinal, existem muitas possibilidades, produtos diversos e formas de aplicações para decorar os ambientes. 

Nesse sentido, um ponto específico que trazemos hoje é em relação ao uso de revestimento vulcânico na decoração. Mais precisamente a pedra Hitam ou pedra Hijau, as quais têm sido muito escolhidas por arquitetos e designers de interiores e exteriores, pelo fato de proporcionarem um ar de elegância e sofisticação aos mais variados espaços. 

Ao longo desse artigo falaremos sobre o uso de revestimento vulcânico na decoração e as principais características de cada uma dessas pedras. 

Como usar o revestimento vulcânico em sua decoração

Existe uma série de motivos que levam à escolha dos revestimentos como Hitam e Hijau. Listamos os principais abaixo, é bem provável que você se identifique com algum deles. 

Para deixar o espaço mais sofisticado: perceba no projeto abaixo com a pedra Hitam lisa foi capaz de dar um toque especial à sala de estar. Combinou perfeitamente bem o conjunto entre Hitam, painel branco e as luzes de led. 

Para proporcionar sensação de bem-estar e aconchego: tanto a Hitam quanto a Hijau possuem propriedades terapêuticas e purificadoras, devido à origem vulcânica. Dessa maneira, trazem uma sensação deliciosa para qualquer ambiente, principalmente onde há mais elementos da natureza presentes, como é o caso do espaço abaixo. A parede está revestida com Hitam bruta. 

Para valorizar o paisagismo e destacar a fachada de imóveis: a decoração com revestimento vulcânico causa uma primeira impressão maravilhosa quando presente em fachadas e pilares externos de uma casa ou condomínio. Abaixo é possível ver o quanto a Hijau bruta se integra de forma bem harmônica com os demais elementos – área molhada e folhagens. 

Para ser o plano de fundo de um jardim: seja Hijau ou Hitam, a escolha de uma delas para complementar ou ser protagonista da decoração de um jardim tem tudo para dar certo. 

Na imagem abaixo temos um jardim com parede revestida de Hijau lisa. 

Na imagem abaixo temos um jardim com parede revestida de Hitam lisa. 

Para formar pilares que dividem os ambientes da casa: é cada vez mais comum encontrar apartamentos com sala de estar e cozinha conjugadas. O revestimento vulcânico nos pilares é uma excelente alternativa para ajudar na delimitação entre os ambientes. 

Para dar um toque especial a uma pequena área do ambiente: para os que querem apenas complementar toda a decoração existente, é possível também escolher um pequeno espaço, como a lareira, por exemplo, e destacar usando revestimento vulcânico. 

//

Conheça os revestimentos vulcânicos disponíveis em nossa online

Agora que você já conhece todas as possibilidades de decoração com revestimento vulcânico, aproveite para acessar a loja online da Artemano e ver todas as opções disponíveis de pedra Hitam e pedra Hijau. 

Hitam lisa 
Hexagonal 15x15cm
10x10cm
20x20cm
23×7,5cm
40x20cm

Hitam bruta 
10x10cm
23,7,5cm

Hijau lisa 
Hexagonal 15x15cm
10x10cm
20x20cm
23,7,5cm

Hijau bruta
Hexagonal 15x15cm
10x10cm
20x20cm
23,7,5cm

Compartilhar