Artigos

20/10Fernando Barboza

Revestimento pedra Hijau: intensifique a beleza com estas 5 estratégias

Quando se fala no revestimento pedra Hijau, também conhecida como Green Bali, algumas características costumam ser costumeiramente citadas: a tonalidade semelhante ao que se vê nas águas do Caribe, que existe a versão lisa e a versão bruta, que combina com diferentes ambientes. 

Esteticamente, a pedra Hijau é única e com algumas estratégias a mais é possível deixá-la ainda mais bela. Separamos 5 dicas já testadas e aprovadas em projetos com o toque Artemano Revestimentos. 

Apostar em iluminação noturna 

Uma piscina revestida internamente com Hijau lisa traz sensação de paz, aconchego e sofisticação. Quando essa piscina também está acompanhada de luzes internas, o ambiente se torna ainda mais especial, pois com o reflexo da luz, a Hijau apresenta tonalidade mais viva, conforme é possível ver na imagem abaixo. 

piscina com revestimento pedra hijau lisa na pare interna

Para isso, basta optar por luzes de led. É possível escolher luzes de uma cor só ou, então, utilizar cores diferentes que alternam em períodos pré-determinados.

Combinar versão bruta e versão lisa 

Aqui, a piscina está revestida com Hijau lisa na parte interna e Hijau bruta na parte externa. Essa combinação é perfeita e  intensifica o verde no ambiente, tornando a Hijau verdadeira protagonista do espaço como um todo. 

piscina com revestimento pedra hijau lisa na parte interna e hijau bruta na parte externa

Contrastar com outro revestimento

A fachada abaixo une Hijau na versão bruta e tijolinho à vista. A cor marrom do tijolinho faz com que o verde acinzentado da Hijau se sobressaia. Essa tonalidade da Hijau permanece assim sempre que a pedra estiver seca. 

fachada com revestimento pedra hijau na versao bruta e tijolinho a vista

Olhar para o todo do ambiente  

Embora a Hijau seja um revestimento belíssimo, é bem importante avaliar se ela combinará com o restante do ambiente. No projeto abaixo, por exemplo, a cor azul esverdeada que a Hijau deu à água casou perfeitamente bem o verde da grama, o deck em madeira e o revestimento bege claro usado no piso. 

Mas há casos em que, dependendo das cores presentes no ambiente, outro revestimento natural pode ser uma ótima escolha. 

piscina com revestimento pedra hijau lisa

Considerar as cores da pedra seca e da pedra molhada 

O verde da Hijau se intensifica quando ela está molhada, como é possível observar na imagem abaixo. Por isso, vale considerar o efeito que você pretende dar ao ambiente e avaliar se nele haverá presença ou não de água. 

o verde do revestimento pedra hijau se intensifica quando ela esta molhada

E então, qual das dicas de hoje faz mais sentido para o que você está planejando com a Hijau? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar com a gente. 

Na loja online da Artemano você encontra as várias versões de pedra Hijau, nas versões Hijau lisa e Hijau bruta

visite loja online da artemano

Compartilhar