Artigos

19/05Fernando Barboza

Como escolher o melhor revestimento para sauna

Limpar a pele, aumentar a circulação sanguínea, aliviar dores musculares e reumáticas… esses são apenas alguns dos benefícios que fazem com que mais pessoas considerem projetar uma sauna em casa. Mas, para que todos esses benefícios ocorram, é bem importante estar atento à estrutura do ambiente, principalmente em relação ao revestimento para sauna. 

Inclusive, centenas de pessoas pesquisam mensalmente em buscadores como o Google, qual é o melhor revestimento para sauna, para que ela se torne bela, relaxante e segura. O segredo está em entender que saunas secas e saunas a vapor exigem materiais distintos e específicos.  

Se você está procurando a melhor alternativa de revestimento para sauna, fique atento a este artigo. Abordamos a seguir qual o tipo de revestimento mais adequado para cada uma delas e como as pedras naturais ajudam a compor um ambiente mais sofisticado e protegido. 

Revestimentos para saunas

Como adiantamos anteriormente, existem revestimentos mais adequados para sauna seca e revestimentos mais indicados para sauna a vapor. É bem importante levar em consideração as especificidades de cada uma delas para conseguir usufruir de tudo que uma sauna pode proporcionar e, mais importante do que isso, evitar acidentes. 

Sauna seca

A sauna seca é conhecida por ter um aparelho que irradia somente calor, sem vapor. Ela costuma ser a alternativa preferida em regiões de clima frio. Um dos principais cuidados é que todos os materiais presentes na sauna seca precisam ser isolantes térmicos para que não haja risco algum de gerar queimaduras. 

Entre os materiais indicados estão: 

Paredes: pedra (revestimentos naturais) e madeira. 
Pisos: pedra (revestimentos naturais) e madeira. 

Sauna a vapor

Diferente da sauna seca, a principal característica da sauna a vapor é o fato de que ela gera calor por meio da saída de vapor úmido das estruturas internas. O aquecimento desse vapor é feito de forma intensa, por isso é essencial que o revestimento das paredes seja rígido o suficiente para suportar a pressão mesmo com o passar do tempo. Em relação ao piso, o material precisa ser impermeável e antiderrapante. 

Entre os materiais indicados estão: 

Paredes: revestimentos cerâmicos, mármores, pastilhas de vidro e porcelana, revestimentos naturais. 
Pisos: borracha ardósia, pedra mineira, cerâmica texturizada, revestimentos naturais. 

Os revestimentos naturais, especificamente, são oportunos tanto para pisos quanto paredes de saunas a vapor, pois eles são altamente duráveis, impermeáveis, antiderrapantes e atérmicos. 

Revestimentos Artemano: mais requinte e segurança para sua sauna

Como você pode perceber, os revestimentos naturais se encaixam perfeitamente bem em ambos os tipos de sauna. Aqui, na Artemano, entre os mais pedidos para esse ambientes estão: 

Mármore Travertino

Ele possui o bege claro como cor predominante, mas há nuances suaves de tons marrons.

Seixo telado 

Disponível nas cores bege, branco preto e verde. 

Hitam

Ela é obtida a partir da extração de lava vulcânica, e o tom varia entre cinza e preto. 

Hijau

Também conhecida como Green Bali, a cor verde se torna mais intensa quando em contato com a água. 

E então, ficou animado com as opções de revestimento para sauna? Para ver todos os detalhes e preços sobre cada um deles, acesse a loja online da Artemano.

Compartilhar