Artigos

16/09Fernando Barboza

Conheça as opções de revestimento hexagonal

Se você gosta de acompanhar o universo dos revestimentos naturais, muito provavelmente já notou o quanto eles são versáteis e capazes de dar um toque especial aos mais variados ambientes – áreas internas e externas de casas, apartamentos e empresas. Em meio a todas as opções, uma que tem ganhado cada vez mais destaque é o revestimento hexagonal. 

A versão hexagonal de alguns dos mais famosos revestimentos naturais possui cores, tamanhos e estampas variadas. O que facilita muito para que o revestimento possa ser aplicado nos mais diferentes ambientes – banheiros, cozinhas, paredes de salas e pisos, por exemplo. 

Ao longo deste artigo você vai conhecer as principais opções de revestimento hexagonal, inspirações de aplicação e perceber que ele cai bem tanto em projetos contemporâneos quanto vintages.

Onde usar revestimento hexagonal?

Profissionais como arquitetos, paisagistas, designers de interiores e exteriores costumam dizer que o revestimento hexagonal é uma peça coringa, pois ele tem características variadas que permitem aplicá-lo de maneiras diversas e em diferentes estilos de decoração. 

É possível, por exemplo, usar o revestimento hexagonal como alternativa para integrar a cozinha com a sala de estar, mais precisamente na transição entre um espaço e outro. Enquanto a sala de estar possui revestimento hexagonal, a cozinha pode contar com outro tipo de piso, ou vice-versa. Dessa maneira, a integração acontece, mas se mantém uma determinada divisão entre os dois cômodos, tendo o revestimento como peça-chave.  

Outra proposta é usar peças hexagonais de texturas e materiais diferentes para revestir um mesmo ambiente, como é o caso do banheiro na imagem. 

Dicas inspiradoras e práticas de uso para os mais diversos ambientes: 

– fazer uma mistura entre diferentes tamanhos (10x10cm, 15x15cm, 20x20cm); 

– colocar o revestimento hexagonal em toda a parede;

– revestir somente a metade inferior de uma parede, combinando o rejunte com a cor da parte superior. 

Opções de revestimentos hexagonais 

Atualmente, a Artemano Revestimentos comercializa diversas opções de revestimentos naturais no formato hexagonal. As peças são de alto padrão e de procedência garantida, assim como os demais produtos disponíveis. Separamos todos os principais detalhes sobre cada um dos revestimentos hexagonais. 

Pedra Ferro Hexagonal 

A Pedra Ferro no formato hexagonal é uma exclusividade da Artemano no Brasil. Esse revestimento possui um processo de formação bem particular. A oxidação faz com que cada pedra apresente texturas e cores variadas, as quais variam entre ferrugem e grafite.

Ambientes que combinam com revestimento pedra ferro: lareira, sala de estar, cozinha, calçada, parede externa, jardim, muro e churrasqueira. 

Tamanhos disponíveis: 10x10cm, 15x15cm, 20x20cm. 

Hitam Lisa Hexagonal

Essa é a versão hexagonal da clássica Pedra Hitam Lisa. Ela é obtida a partir da extração de lava vulcânica, por isso, a cor das peças varia entre cinza e preto. 

Ambientes que combinam com a Hitam Lisa Hexagonal: parede, banheiro, piso, jardim, espelho d’água e áreas molhadas em geral.

Tamanhos disponíveis: 10x10cm, 15x15cm, 20x20cm. 

Hijau Lisa e Hijau Bruta Hexagonal

Tanto a Hijau Lisa quanto a Hijau Bruta possuem também a versão hexagonal.  A cor verde se intensifica quando em contato com a água, apresentando um aspecto leve e delicado. 

Ambientes que combinam com a Hijau Hexagonal: áreas externas, espelho d’água, parede e piscina.

Tamanhos disponíveis: 10x10cm, 15x15cm, 20x20cm.  

E então, você já conhecia todas essas opções de revestimento hexagonal? Caso você tenha dúvida sobre qual ou quais deles melhor combinam com os espaços que você tem em mente, converse com um de nossos consultores. Temos um portfólio interessante de ambientes que podem te inspirar.

consultoria gratuita
Compartilhar