4 vantagens e diferenciais de usar porcelanato em grandes formatos

porcelanato em grandes formatos

Se você acompanha as tendências de arquitetura e decoração, deve ter percebido que o porcelanato em grandes formatos tem se destacado nos projetos mais sofisticados. Devido à variedade de cores, padronagens e texturas, é um acabamento que se encaixa com versatilidade em qualquer ambiente, seja interno, seja externo.

Até mesmo os espaços menores ganham mais requinte com peças grandes de porcelanato. Neste post, destacamos as principais vantagens desse material para inspirar você a utilizá-lo em seus projetos, do tradicional ao luxuoso. Confira!

1. Variedade de aplicações

O porcelanato em grandes formatos virou uma grande tendência por ampliar os limites da arquitetura e do design de interiores. Afinal, o material não é utilizado apenas como revestimento do piso, mas também de paredes, fachadas externas, muros, churrasqueiras, lareiras, painel de TV, bancadas de banheiro e de cozinha, e móveis.

Reproduzindo com fidelidade materiais como madeira, pedras naturais, cimento, mármore e outros, pode ser utilizado em qualquer estilo de decoração para trazer mais sofisticação e qualidade à composição.

2. Superfícies uniformes

Como as peças são grandes, há menos emendas entre elas. Além disso, o espaço entre as placas é menor, deixando a superfície mais uniforme e o ambiente mais elegante e fluido, fazendo com que o porcelanato reproduza com mais fidelidade o material original. Essa característica é percebida principalmente em peças com padronagem de madeira ou mármore.

Além disso, o fato de haver menos rejunte faz com que o porcelanato em grandes formatos também seja uma ótima opção para ambientes pequenos. A uniformidade permite que vejamos a superfície como uma grande unidade em vez da junção de pequenas partes, criando, assim, a sensação de amplitude, especialmente ao optar por peças em tons claros.

3. Manutenção mais fácil

A facilidade de limpeza e de manutenção é outro ponto positivo dos maxiformatos. Basta água e detergente neutro para que fiquem como novos. A redução na quantidade de emendas também é um fator que favorece a higienização.

O rejunte é a parte onde as impurezas costumam impregnar, sobretudo em espaços como cozinha, banheiro e área de serviço. Entretanto, como há menos junções e estas são mais finas, a sujeira não fica acumulada, preservando a estética dos ambientes.

4. Custo-benefício

É fato que o porcelanato em grandes formatos passa a impressão de altíssimo valor agregado aos projetos. Contudo, seu custo-benefício é excelente. Por reproduzir com perfeição qualquer material, inclusive os mais nobres e raros, é uma opção mais acessível e que não deixa nada a desejar em relação à beleza.

Também, as peças apresentam alta resistência e durabilidade. Desse modo, o revestimento permanecerá como novo por longos anos, sem a necessidade de substituição ou reparos.

Dessa forma, o porcelanato em grandes formatos é uma maneira de valorizar seus projetos e conquistar ainda mais clientes. Afinal, todos desejamos um ambiente que esbanje sofisticação e requinte e, ainda, seja de fácil manutenção. Então, é fundamental ficar de olho na qualidade dos produtos para garantir que o resultado final ofereça todos os benefícios listados.

Quer saber ainda mais sobre revestimentos de qualidade? Então, não deixe de descobrir 6 inovações em projetos arquitetônicos usando pedras decorativas.


artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também