Artigos

07/09Fernando Barboza

Tendências de pedra para piscina em 2021

Bastam alguns minutos pesquisando por piscinas modernas no Pinterest para perceber que grande parte delas têm algo em comum: os revestimentos naturais são protagonistas. Afinal, as pedras naturais para piscina são capazes de transformar o ambiente como um todo. 

Esse universo de revestimentos possui uma série de produtos. Por isso, ao longo deste artigo traremos as pedras que têm sido tendência em piscinas durante 2021, juntamente com inspirações de aplicação. 

Hijau: a principal pedra para piscina em 2021

Nos últimos tempos, em meio à pandemia de covid-19, experiências, ambientes e produtos que proporcionam bem-estar passaram a ser ainda mais valorizados e procurados. E é aqui que a pedra Hijau ganhou destaque na escolha de revestimentos para piscina. 

Separamos as principais características técnicas e estéticas desse revestimento, também conhecido como Green Bali, para você entender o porquê ele vem se tornando o “queridinho”. Inclusive, bastante presente em piscinas de hotéis cinco estrelas pelo mundo. 

Características técnicas positivas da Hijau

Um dos benefícios da Hijau é a função terapêutica, promovida pela presença do mineral zeólito. Na prática, o zeólito é capaz de eliminar os metais pesados do corpo humano e neutralizar os radicais livres. Um verdadeiro aliado para a saúde e qualidade de vida.

Outro ponto de destaque envolve a limpeza da água da piscina. O zeólito atua como um agente purificador, filtrando a água e deixando-a livre de bactérias e toxinas como a amônia. 

Características estéticas positivas da Hijau

caracteristicas esteticas da hijau tonalidades

Primeiramente, olhe com atenção a imagem acima. Ela deixa evidente a tonalidade diferenciada que a Hijau promove em uma piscina. É uma espécie de azul esverdeado que lembra o mar do Caribe e dá a sensação de que se está em meio à uma piscina natural. 

Na imagem abaixo é possível ver claramente como a Hijau se apresenta com e sem a presença de água. Na parte mais clara, está a pedra Hijau seca; já na parte mais escura, em que se apresenta um tom mais intenso de verde, está a pedra Hijau molhada. 

pedra hijau molhada e seca revestimentos naturais artemano

Formas de aplicar pedras naturais para piscina

Basicamente, existem três maneiras de fazer uso de pedra para piscina:

pedra hijau escolhida para revestir a parte interna e a borda da piscina

– revestindo toda a área interna de uma piscina; 
– usando pedras naturais na borda; 
– revestindo a parte externa da piscina. 

Separamos projetos com toque Artemano que ilustram perfeitamente bem cada um dos cenários acima. 

Projeto I: a pedra Hijau foi escolhida para revestir tanto a parte interna quanto a borda da piscina. 

Projeto II: a Hijau está presente na parte interna da piscina. Já a borda ficou por conta da pedra Hitam.  

pedra para piscina hijau aplicada internamente com borda de pedra hitam

Projeto III: no projeto abaixo há uma piscina em que a parte externa foi revestida com hijau bruta, que é a versão da Hijau com saliências e ondulações.   

piscina com area externa revestida com hijau bruta

Pedras naturais para piscina comercializadas pela Artemano 

Agora que você está por dentro das tendências de revestimentos para piscina, saiba que a Artemano Revestimentos Naturais comercializa produtos premium, importados de diversas partes do mundo. A Hijau, por exemplo, vem diretamente da Indonésia e passa por um controle rigoroso de qualidade. 

Você encontra todas as opções de revestimentos e suas principais indicações de uso na loja online da Artemano

visite loja online da artemano

Compartilhar