Pedra Seixo Premium: conheça todas as características deste revestimento

pedra seixo versatil para revestir paredes e chao de diversos ambientes

A pedra seixo, também conhecida como pedra rolada, é um dos revestimentos que ganhou uma função importante na decoração dos ambientes, sejam eles espaços internos ou externos, no meio do universo dos revestimentos naturais.

Até poucos anos atrás ela era bem conhecida por ornamentar jardins e vasos de plantas. Porém, atualmente, muitos são os projetos em que o revestimento é de Pedra Seixo Premium no formato telado, estando presente em paredes e, até mesmo, no chão. Ao longo deste artigo, você verá o quanto o revestimento seixo é capaz de dar um ar diferenciado aos espaços. 

Confira agora os principais detalhes e características sobre o processo de produção de seixo, inspirações de aplicação e benefícios em optar por pedra seixo como revestimento. 

Veja também: Aplicações Dos Revestimento Seixos.

O que é pedra seixo?

A pedra seixo também é popularmente conhecida por “pedra arredondada”, devido ao formato oval e têm como origem os rios. Antes de ser comercializada,  há uma seleção manual. 

A pedra seixo é extremamente versátil, podendo ser usada em uma série de ambientes – jardins, piscinas, pisos internos e externos, paredes internas e externas. Com caraterísticas que chamam bastante atenção.

Principais Vantagens da Pedra Seixo

  • é atérmica; 
  • é antiderrapante; 
  • é anticorrosiva;
  • é super-resistente à umidade e à abrasão.

Pedra Seixo Premium: Conheça a sua Origem!

seixo telado bege e pedra seixo solta

Basicamente, a Pedra Seixo natural vem dos rios. Ela ganha um formato arredondado e possui superfície lisa devido à força contínua da água por anos e anos.

É claro que existem também os seixos obtidos de forma artificial, produzidos por meio de máquinas, mas neste conteúdo vamos nos concentrar em falar sobre os seixos naturais, que estão entre as especialidades da Artemano Revestimentos. 

Existem os seixos nacionais, extraídos em regiões do Brasil. Nesse caso, é mais comum encontrar pedras nas cores branca ou terra. No entanto, existem também os seixos importados, os quais apresentam uma diversidade maior de cores e tamanhos. 

Aqui na Artemano, comercializamos revestimento seixo originário das ilhas afastadas de Sumatra, na Indonésia. Entre as cores disponíveis estão a branca, a bege, a verde e a preta.

Saiba a Diferença entre Seixo Solto e Telado

É bem importante lembrar que existem dois tipos de utilização da pedra seixo:

– no formato solto;

– no formato telado.

O seixo solto, como o próprio nome já conta, diz respeito às pedras seixo desprendidas. É bem comum vê-las em jardins. 

Já o formato telado é comercializado com uma tela atrás das pedras – o que facilita muito a instalação em locais como paredes ou, até mesmo, para fazer uma espécie de tapete na entrada da casa, pois não é preciso colocar pedra por pedra. 

A Artemano Revestimentos Naturais comercializa a pedra seixo premium no formato telado. Essas pedras são originárias das ilhas afastadas de Sumatra, na Indonésia.

Ao longo dos próximos tópicos trataremos especificamente sobre o seixo telado premium. Ele apresenta algumas características bem positivas para quem está pensando em usá-lo como revestimento. 

Processo de produção artesanal do seixo telado

seixo branco processo artesanal artemano

O processo de produção do seixo telado é totalmente artesanal. A seleção de cada pedra é feita individualmente e, da mesma forma, cada peça é colada uma a uma, com o intuito de harmonizar o conjunto e dar vida a um revestimento que tenha o máximo possível de qualidade.

pedra seixo telado branco aplicado em projeto

Principais Características Do Seixo Telado

Abaixo listamos os principais atributos ligados à pedra seixo premium no formato telado, para além daqueles que mencionamos alguns tópicos atrás:

1) As peças são selecionadas e trabalhadas de forma artesanal;

2) Esse revestimento exige baixa manutenção;

3) As pedras importadas são proveniente da Indonésia;

4) O seixo telado facilita muito a instalação. A paginação fica bem feita e mais harmônica, pois ele tem todos os recortes, o que facilita encaixar uma tela na outra;

5) Após a aplicação das telas na parede ou piso, é necessário fazer o rejuntamento. Esse rejunte pode ser feito com argamassa para assentamento e rejuntamento simultâneo ou com rejunte flexível;

6) Para a limpeza de rotina, não é necessário nenhum produto específico, basta utilizar água, sabão neutro (comum) e uma esponja. 

Aplicações da Pedra Seixo Telado 

Os lugares e combinações podem ser os mais variados possíveis. Para ajudar a abrir a sua mente diante do universo de possibilidades, separamos alguns dos projetos em que nossos seixos telados estão presentes e fazem toda a diferença. 

Banheiros

Ele pode estar tanto no piso quanto nas paredes, como é possível ver nos projetos abaixo. A dica principal é: para que a decoração fique perfeita, sugerimos que você escolha a cor de acordo com o restante dos utensílios e objetos decorativos presentes no ambiente. 

seixo telado aplicado em chao de banheiro
pedra seixo telado verde aplicado em projeto de revestimento

Cozinha

Cozinhas e áreas gourmet também estão entre os locais preferidos para aplicar pedra seixo telado. No projeto abaixo, você vê as paredes todas revestidas, mas há também quem opte por fazê-lo somente em um dos espaços.  

seixo telado branco e bege aplicado em paredes area gourmet

Parede externa 

O seixo telado pode ser aplicado em um muro, em uma parede no jardim para intensificar ainda mais a ideia natural do espaço ou, até mesmo, como na imagem abaixo, em que o cliente optou pelo seixo para revestir a parte externa da piscina. 

seixo pedra telado revestindo parede externa de piscina

Jardim

É possível usar a pedra seixo no formato telado para fazer tapetes pelo jardim, criando caminhos que sinalizam por onde as pessoas devem passar. 

Conheça as opções de pedra seixo da Artemano e escolha a ideal para o seu projeto

Seixo telado Verde bali (Green Bali)

Saiba mais informações sobre este tipo de seixo acessando a loja Artemano.

pedra seixo verde selecao manual artemano

Seixo telado Bege

O Seixo Telado Bege da Artemano é um produto especial, pois é importado das ilhas de Sumatra, na Indonésia.

Saiba mais informações aqui acessando a loja Artemano.

pedra seixo bege selecao manual artemano

Seixo telado Preto

O seixo telado preto é um revestimento lindo e diferente, clique aqui para mais informações sobre esta pedra.

pedra seixo preta selecao manual artemano

Seixo telado Branco

Um seixo especial para banheiros, cascatas, jardins, saunas, piscinas, espelhos d’água, pisos externos e etc. Com bastante aplicação vem ganhando destaque.

Saiba mais sobre este revestimento natural acessando a loja Artemano.

pedra seixo branca selecao manual artemano

Tamanho

O Seixo Telado Artemano Revestimentos Naturais está disponível em telas de 30cm x 30cm .

Motivos para você comprar Pedra Seixo Premium com a Artemano

Confira 4 argumentos inquestionáveis, que tornam a Artemano a única no Brasil é receber o selo de qualidade premium AA:

– Somos conhecidos por comercializar produtos únicos e exclusivos;

– Enviamos nossos produtos para todo o Brasil; 

– Fornecemos consultoria gratuita, para que você possa identificar qual tipo de revestimento melhor se adéqua ao seu projeto; 

– Temos canais de comunicação diversos, para caso você precise falar conosco antes, durante ou depois da compra ou, até mesmo, durante a instalação – WhatsApp, Instagram, Facebook e E-mail. 

E então, você já conhecia todas essas características sobre a origem e especificidades do seixo telado? Caso tenha ficado com alguma dúvida, nossos consultores estão à disposição para conversar com você. Para facilitar, basta clicar aqui e entrar em contato via Whatsapp

banner consultoria garatuita artemano revestimentos naturais
artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também