Pedra de Mármore Travertino: como dar mais sofisticação aos projetos

muro de residência com pedra mármore travertino nacional

“Pedra travertino”, o termo apresenta cerca de 4.400 buscas mensais em ferramentas como o Google. O que indica que milhares de pessoas já se deram conta de que a pedra de Mármore Travertino é um verdadeiro ícone de requinte nos ambientes.

Em resumo, essa opção de revestimento é uma rocha natural de cor bege formada por três minerais: calcita, aragonita e limonita. A formação vem a partir de reações físico-químicas ocorridas por outras rochas e a partir da atividade de águas termais. 

Ao longo deste artigo você verá algumas características dessa pedra, que está entre os revestimentos mais presentes em projetos no Brasil, além de inspirações de ambientes que contam com pedra de Mármore Travertino. 

Projetos com pedra de Mármore Travertino 

Espaços residenciais são, normalmente, as principais escolhas para uso do Mármore Travertino. Ele pode estar presente em paredes, pisos, banheiros, bancadas, sala de estar e em outros espaços tendo cunho decorativo. 

Existem alguns tipos de Mármore Travertino, entre eles o mármore Travertino Nacional e o mármore Travertino Turquia. Separamos projetos que envolvem essas duas pedras para que você possa ver como elas foram capazes de trazer mais sofisticação aos ambientes. 

Mármore Travertino Nacional

O Travertino Nacional também é conhecido como Bege Bahia no Brasil, já em outros países costuma ser chamado de Brazilian Travertine

Características estéticas principais: traços sutis, com veios de linhas finas com colorações em tons de marrom, e em cima, superfície clara. 

Travertino Nacional no banheiro

No projeto abaixo vemos a parte interna do box do banheiro. Somente uma das paredes foi revestida com a pedra de Mármore Travertino, o suficiente para dar um toque bem especial ao ambiente. 

Travertino Nacional no quarto

Já aqui, o produto foi usado para revestir a parede de um quarto. Geralmente, arquitetos e designers de interiores têm revestido somente uma das paredes, justamente para que o Mármore Travertino seja ainda mais notado, pois se destaca em meio ao ambiente. 

Mármore Travertino Turquia 

Também conhecido como Travertino Turco, o Mármore Travertino Turquia conta com mais calcário em sua composição, deixando-o menos resistente. Por isso, ele é indicado para paredes (não pisos) e em áreas internas. 

Características estéticas principais: mistura de cores estriadas que vão do bege bem clarinho ao amarelado. Apresenta pequenas fissuras com cristais brilhantes. 

Travertino Turquia na sala de estar

Como é possível ver na imagem abaixo, a televisão ganhou uma espécie de painel formado justamente com o Mármore Travertino Turquia. O revestimento combinou perfeitamente bem com o restante da decoração. 

Travertino Turquia na cozinha 

A cozinha é mais uma das possibilidades para usar o Mármore Travertino Turquia em área interna. No caso do projeto abaixo, o revestimento foi responsável por decorar a parede atrás da bancada, onde foi instalada também uma prateleira.

Gostou de saber um pouco mais sobre a pedra de Mármore Travertino? Temos um e-Book gratuito que traz ainda mais detalhes sobre o material. 

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também