Artigos

30/12Fernando Barboza

Pedra hijau vale a pena?

Quando se fala em projetos que usam como base revestimentos naturais de alto padrão, grande parte deles incluem um tipo em especial: a pedra hijau, também conhecida como green bali

Ela é importada da Indonésia, tem origem vulcânica e uma tonalidade esverdeada que vem conquistando, ao longo dos últimos anos, milhares de arquitetos e profissionais da construção em todo o mundo. 

Mas, os diferenciais da hijau vão além das questões estéticas. Ao longo desse artigo você vai entender por que esse revestimento é uma excelente escolha. 

Vale a pena investir na pedra hijau?

Existe uma série de características adicionais que fazem com que a hijau apresente um ótimo custo-benefício. 

Propriedades purificadoras: entre os componentes da hijau está o mineral zeólito. Ele tem poder de retirar os metais pesados do corpo humano e neutralizar os radicais livres. Piscinas revestidas com pedra hijau são naturalmente purificadas, mantendo a água mais limpa, livre de amônia e outras toxinas. 

Leia mais: Conheça as propriedades terapêuticas e purificadoras da pedra hijau

Resistência e durabilidade: o fato de ser um revestimento natural faz com que a hijau apresente maior resistência a intempéries climáticas, bem como a ação contínua do sol e da chuva. 

Segurança: a hijau é antiderrapante e também atérmica. Essas duas características são bem importantes para reduzir o risco de acidentes, pois evitam que alguém escorregue ou se queime (caso o revestimento fique muito tempo no sol). 

Versatilidade: independentemente do ambiente da casa (espaços fechados ao ar livre), as características da hijau são capazes de trazer sensação de aconchego e requinte.

Pedra hijau Artemano oferece toque especial em áreas internas e externas

Algo bem importante para saber é que a pedra hijau possui duas versões: bruta e lisa. Isso faz com que ela combine com os mais diversos tipos de espaços e intenções do projeto – paredes internas e externas, cascatas, piscinas, pisos, saunas, banheiros. 

Confira alguns exemplos de usos internos e externos da pedra hijau

Hijau lisa em sala de estar

Hijau lisa em piscina

Hijau bruta em muro

Hijau bruta em parede externa de piscina 

E então, você já sabia sobre todas essas características da pedra hijau? Agora que você já está por dentro dos principais motivos que fazem com que a compra desse revestimento valha a pena, aproveite para conferir as opções de hijau disponíveis na loja online da Artemano

Caso você queira a orientação de um profissional especializado em hijau e demais revestimentos naturais, se inscreva para uma consultoria gratuita. 

Compartilhar