PEDRA HIJAU BRUTA: 3 PROJETOS PERFEITOS PARA USÁ-LA

projetos perfeitos com pedra hijau bruta

Entre as maravilhosas pedras importadas da Indonésia está a Hijau bruta. Arquitetos e designers de interiores têm usufruído muito do aspecto natural e irregular dessa pedra para dar vida a projetos incríveis e que enchem os olhos. O detalhe mais impressionante está no fato de que as características da pedra Hijau são criadas pela própria natureza. Sabe o que isso gera? Um aspecto rústico e exclusivo.

As cores da pedra Hijau bruta proporcionam uma sensação impactante. Para ter ideia, os tons giram em torno de nuances de verde e azul 3D, as quais ficam bem mais intensas quando o revestimento está molhado ou iluminado. Além do mais, para a completar a gama de características positivas, a Hijau bruta possui alta durabilidade e necessita de baixa manutenção.

Se esta introdução te deixou encantado, vai ficar ainda mais quando conferir três ideias de projetos indicados pelos consultores Artemano e que levam a Hijau em pedra bruta como peça-chave.

1) Revestimento externo de piscina

Se você parar um instante para refletir sobre o que representa ter uma piscina em casa, logo perceberá que ela é muito mais do que um espaço para mergulhar. Uma piscina é também um espaço para relaxar, receber amigos e desfrutar de momentos especiais. Por isso, vale a pena investir em itens que incrementam o design da parte externa da piscina, a pedra Hijau bruta é uma das melhores alternativas é revesti-la.

borda da piscina revestida com pedra hijau bruta artemano revestimentos naturais

Em projetos de quedas d’água de piscinas com bordas infinitas a Hijau bruta também combina maravilhosamente bem, dando um toque ainda mais requintado aos projetos.

parte externa da piscina revestida com pedra hijau bruta artemano revestimentos

2) Espaços externos

Os espaços externos, sejam eles paredes, muros ou área de chuveiro ao ar livre, se bem projetados são capazes de mudar positivamente todo o visual do ambiente. Quem pode ser decisivo nisso é justamente a pedra Hijau.

O espaço dos chuveiros externos (que hoje em dia já não é mais artigo exclusivo de quem tem piscina em casa) fica encantador quando há uma faixa na parede revestida de Hijau em pedra bruta.

chuveiro externo com parede revestida de pedra hijau bruta artemano revestimentos naturais

Há também quem opte por revestir uma parede toda do jardim com pedra Hijau bruta. Para que o resultado seja incrível, o segredo é fazer com que toda a composição do ambiente permaneça em harmonia. Com acabamento bruto, a pedra Hijau apresenta uma textura que produz um aspecto rústico e precisa estar em consonância com os demais itens externos.

parede de cascata revestida com pedra hijau bruta artemano revestimentos naturais

3) Paredes internas da casa

Está equivocado quem imagina que a pedra Hijau bruta combina somente com áreas externas. Entre as inspirações para inseri-la dentro de casa ou de espaços comerciais estão:

  • revestir uma parede de uma sala de descanso;
  • revestir uma parede da sala de espera;
  • revestir uma parede da biblioteca;
  • revestir uma parede do banheiro;
  • revestir pilares que dividem ambientes.
parede interna revestida com pedra hijau bruta artemano revestimentos naturais
projeto de banheiro revestido com pedra hijau bruta artemano revestimentos naturais

Aqui na Artemano você encontra as melhores opções para revestir os seus ambientes com a pedra Hijau bruta, acesse o site e veja.

E então, gostou das inspirações de uso da pedra Hijau bruta? Caso você queira incorporá-la ao seu projeto, entre em contato conosco. Entregamos em todo o Brasil.

consultoria gratuita artemano





artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também