Artigos

14/03 Fernando Barboza

Pedra Hijau bruta: 3 projetos perfeitos para usá-la

Entre as maravilhosas pedras importadas da Indonésia está a Hijau bruta. Arquitetos e designers de interiores têm usufruído muito do aspecto natural e irregular dessa pedra para dar vida a projetos incríveis e que enchem os olhos. O detalhe mais impressionante está no fato de que as características da pedra Hijau bruta são criadas pela própria natureza. Sabe o que isso gera? Um aspecto rústico e exclusivo.

As cores da pedra Hijau bruta proporcionam uma sensação impactante. Para ter ideia, os tons giram em torno de nuances de verde e azul 3D, as quais ficam bem mais intensas quando o revestimento está molhado ou iluminado. Além do mais, para a completar a gama de características positivas, a Hijau bruta possui alta durabilidade e necessita de baixa manutenção.

Se esta introdução te deixou encantado, vai ficar ainda mais quando conferir três ideias de projetos indicados pelos consultores Artemano e que levam a pedra Hijau bruta como peça-chave.

1) Revestimento externo de piscina

Se você parar um instante para refletir sobre o que representa ter uma piscina em casa, logo perceberá que ela é muito mais do que um espaço para mergulhar. Uma piscina é também um espaço para relaxar, receber amigos e desfrutar de momentos especiais. Por isso, vale a pena investir em itens que incrementam o design da parte externa da piscina. Uma das melhores alternativas é revesti-la com a pedra Hijau bruta.

Em projetos de quedas d’água de piscinas com bordas infinitas a Hijau bruta também combina maravilhosamente bem, dando um toque ainda mais requintado aos projetos.

2) Espaços externos

Os espaços externos, sejam eles paredes, muros ou área de chuveiro ao ar livre, se bem projetados são capazes de mudar positivamente todo o visual do ambiente. Quem pode ser decisivo nisso é justamente a pedra Hijau bruta.

O espaço dos chuveiros externos (que hoje em dia já não é mais artigo exclusivo de quem tem piscina em casa) fica encantador quando há uma faixa na parede revestida de Hijau bruta.

Há também quem opte por revestir uma parede toda do jardim com pedra Hijau bruta. Para que o resultado seja incrível, o segredo é que fazer com que toda a composição do ambiente permaneça em harmonia. O aspecto rústico gerado pela Hijau precisa estar em consonância com os demais itens externos.

3) Paredes internas da casa

Está equivocado quem imagina que a pedra Hijau bruta combina somente com áreas externas. Entre as inspirações para inseri-la dentro de casa ou de espaços comerciais estão:

– revestir uma parede de uma sala de descanso;
– revestir uma parede da sala de espera;
– revestir uma parede da biblioteca;
– revestir uma parede do banheiro;
– revestir pilares que dividem ambientes.

E então, gostou das inspirações de uso da pedra Hijau bruta? Caso você queira incorporá-la ao seu projeto, entre em contato conosco. Entregamos em todo o Brasil.





Compartilhar