Pedra Aquamarine: 7 características que você precisa saber

pedra aquamarine seca

A pedra Aquamarine, também muito conhecida por pedra Água-marinha, está entre os revestimentos mais queridos dos arquitetos que projetam espaços com um toque de natureza, pois a sensação visual gerada por essa pedra é única. 

Inclusive, em uma entrevista para o Blog da Artemano, a arquiteta Vera Theodorico contou os motivos pelos quais a pedra Aquamarine foi sua primeira opção para revestir internamente um dos seus projetos de piscina. 

As características que envolvem a Água-marinha são curiosas e costumam ser decisivas no momento de escolher um revestimento natural. Por isso, ao longo deste artigo apresentaremos 7 propriedades bem especiais. 

Atributos que fazem da pedra Aquamarine uma excelente escolha 

#1 É um produto natural

Se você gosta do tema sustentabilidade e faz questão de optar por produtos de origem natural, saiba que os cristais de Água-marinha surgem dos depósitos geológicos de rocha pegmatito. Parte deles estão localizados no Brasil, mais especificamente nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. 

#2 É atérmica

Sabe aqueles dias quentes e que dá medo de encostar em um piso que fica exposto ao sol? Tendo pedra Aquamarine no ambiente, não é preciso ter receio algum, pois ela não absorve o calor do sol. Característica perfeita para revestir pisos externos e piscinas. 

#3 É antiderrapante

Segurança é tudo, e a Água-marinha tem como propriedade ser antiderrapante, ou seja, não desliza. Principalmente em áreas molhadas, faz toda a diferença para poder aproveitar o ambiente com a certeza de estar em um ambiente visualmente lindo, mas também seguro. 

#4 É anticorrosiva

Isso quer dizer que a pedra Aquamarine vai se manter bela mesmo com o passar do tempo e as ações da natureza, pois ela contém propriedades que evitam a corrosão. 

#5 A cor remete ao mar

Não é por acaso que a arquiteta Vera e vários outros desses profissionais optam por escolher a Água-marinha para revestir piscinas. A cor gerada é uma espécie de azul-turquesa. Sem contar o degradê que é possível criar, pois quanto mais profunda a área, mais a pedra fica azulada, e quanto mais raso o local, mais próxima à cor branca.

#6 Resiste aos raios UVA e UVB

Se você está se perguntando “mas ela desbota”, a resposta é “não”. Essa pedra é totalmente resistente aos raios solares e intempéries. 

#7 É terapêutica

Como se não bastasse todos os pontos acima, a pedra Aquamarine traz um benefício característico de alguns cristais, que é a capacidade de combater o estresse, tranquilizar ambientes, trazer serenidade e paz. 

Percebeu como esse revestimento é tudo de bom? Pode ser usado para revestir banheiros, cascatas, saunas, piscinas, espelhos d’água, pisos externos e paredes. Na loja online da Artemano você confere todos os formatos disponíveis para compra.

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também