Parede de pedra natural: como fazer e quais tipos usar

parede de pedra natural hijau lisa

Se você é do time que adora ter em casa ambientes que estejam em total sinergia com a natureza, saiba que existem elementos capazes de criar essa sensação. Entre eles estão as paredes de pedra natural. Elas têm tudo a ver com projetos de paisagismo e trazem personalidade e charme único aos espaços. 

Costuma ser mais tradicional ver paredes de pedra natural em áreas externas, mas ao longo deste artigo traremos também inspirações de projetos internos para que você possa planejar em sua casa, além das principais razões pelas quais arquitetos, engenheiros e paisagistas têm escolhido esse material. 

Veja também:

Motivos para usar pedras naturais em paredes 

O assunto aqui envolve usar revestimentos naturais em paredes, mas saiba que eles também são comumente usados em pisos e piscinas, por exemplo. Isso porque as pedras naturais possuem características diferenciadas que além de serem altamente resistentes, são sinônimo de requinte e exclusividade, isso se deve ao fato de que não há uma pedra igual a outra.

Depois de conferir as principais motivações que fazem dos revestimentos naturais uma ótima escolha, chegou o momento de conferir ambientes reais, que receberam o toque da Artemano Revestimentos Naturais e apresentam parede de pedra natural.

Durabilidade

Construções históricas, como as pirâmides do Egito, são revestidas de pedras naturais. No caso das pirâmides, elas foram construídas a 2.700 anos atrás, permanecendo intactas com o passar do tempo. 

Os revestimentos naturais proporcionam isto: durabilidade e manutenção da tonalidade mesmo em meio às intempéries. Esse aspecto se deve às questões ecológicas do material, que tendem a manter as características naturais.

Fácil manutenção

Em espaços internos, é necessário apenas passar um pano úmido ou o aspirador de pó para fazer a limpeza. Nos espaços externos você pode usar uma lavadora de alta pressão com jato aberto para eliminar as sujidades que se acumulam mais facilmente. 

Exclusividade 

Pelo fato de ser um material natural, nenhuma peça de pedra é igual à outra, o que garante exclusividade aos projetos. No ambiente abaixo, onde temos pedra Hitam aplicada em uma parede, é possível ver exatamente isso. 

pedra hitam aplicada em uma parede da sala de estar

Variedade 

Há uma série de pedras naturais para parede. Entre as mais procuradas estão: Hijau, Mármore Travertino, Hitam, Seixo Telado e Microsseixo. No tópico abaixo você confere cada uma delas devidamente aplicadas. Essa variedade facilita para que você consiga encontrar qual revestimento melhor combina com o espaço que está sendo projetado. 

Inspirações de ambientes com parede de pedra natural

Depois de conferir as principais motivações que fazem dos revestimentos naturais uma ótima escolha, chegou o momento de conferir ambientes reais, que receberam o toque da Artemano Revestimentos e apresentam parede de pedra natural. 

Dúvidas sobre o orçamento de uma parede externa de Pedras Naturais?

Agende uma conversa sem compromisso com um de nossos especialistas

Confira as opções de Pedras Naturais para paredes na Loja da Artemano

Parede com Hijau bruta  

Neste jardim com parede de pedra foi usado o revestimento Hitam na versão bruta, combinando perfeitamente bem com o restante dos itens. 

parede de pedra natural revestimento pedra hijau bruta

Parede com Mármore Travertino Nacional  

Há casos em que a escolha envolve revestir somente uma parte da parede com pedra natural, como ocorreu no projeto abaixo. O que é suficiente para deixar o ambiente diferenciado. 

parede com pedra natural marmore travertino nacional em apartamento

Parede com Hitam bruta 

Aqui temos uma casa com parede de pedra, onde a fachada toda foi revestida com a pedra Hitam na versão bruta, reforçando o aspecto imponente do imóvel. 

fachada revestida com pedra natural hitam bruta

Parede com Hijau lisa  

Este projeto envolve uma parede de pedra na sala. A tonalidade azul esverdeada da Hijau lisa combinou perfeitamente bem com o mobiliário branco e as paredes em tons pastéis. 

parede de sala de estar revestida com pedra natural hijau lisa

Parede com Seixo Telado

O Seixo Telado é versatilidade pura. Na primeira imagem temos ele aplicado em um espaço gourmet. Já na segunda imagem está revestindo a parede de um banheiro. Há Seixo Telado nas cores bege, branco, preto e verde. 

seixo telado na cor branca aplicado em um espaco gourmet
pedra natural seixo telado revestindo a parede de um banheiro

Parede com Microsseixos

Os Microsseixos lembram as pedras Seixo, mas são pedras pequeninas, como o nome já diz. Eles são formados por resinas e granulados de pedras naturais. No projeto abaixo vemos esse revestimento aplicado em paredes externas. 

microsseixos revestimento aplicado em paredes externas

Pedras naturais comercializadas pela Artemano

E então, você já conhecia todas essas possibilidades de revestimentos naturais para paredes? Para usufruir de todas as características positivas que listamos anteriormente, é bem importante contar com um fornecedor de pedras naturais de qualidade. 

Aqui, na Artemano Revestimentos, todos os nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade antes de chegar até à casa do cliente. É possível conferir todos os detalhes sobre cada um dos revestimentos acessando nossa loja online

visite loja online da artemano

TAGS: Revestimento de parede externa, revestimento de pedra para exterior, revestimento para área gourmet, benefícios dos revestimentos naturais, aplicação de revestimento, calculadora de revestimentos, dica de revestimento, projetos com revestimentos naturais

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também