Artigos

25/08Fernando Barboza

Pedra Hitam bruta: inspirações para o seu projeto

Se tem um revestimento natural que jamais passará despercebido em um ambiente, é a pedra Hitam. O tom dela, que permeia entre o cinza e o preto, é super marcante, dando um ar sofisticado a qualquer projeto.  

É possível encontrar a Hitam em duas versões de acabamento: Hitam bruta e Hitam lisa. As duas são indicadas para áreas internas e externas. Neste artigo, especificamente, listamos as principais informações e inspirações de projetos envolvendo a pedra Hitam bruta. 

Pedra Hitam bruta

Magma vulcânico é a composição base da pedra Hitam bruta, ou seja, ela é formada por meio da sedimentação de materiais vulcânicos que atravessam altas temperaturas. E se você está se perguntando “mas em que região isso ocorre?”, saiba que é na Indonésia, em uma ilha específica que possui mais de 40 vulcões. 

Leia também: Hitam – conheça a pedra de lava vulcânica

Percebeu a proporção de exclusividade que envolve a pedra Hitam? Não é por acaso que ela é usada em uma série de projetos requintados e ambientes únicos. Afinal, a textura rústica dá um ar elegante e ao mesmo tempo natural.

Além disso, outro ponto que chama a atenção de designers de ambientes e arquitetos é a coloração da Hitam. Ela apresenta variados tons de cinza, os quais ficam mais próximos à cor preta quando a pedra está molhada. 

Inspirações de projetos usando Hitam bruta

Versatilidade é uma palavra que representa a Hitam bruta. É possível usá-la tanto em áreas internas quanto externas de apartamentos, casas e escritórios, por exemplo. Abaixo você confere alguns projetos que podem contribuir para gerar insights

Hitam bruta em fachada 

No projeto abaixo, a Hitam revestiu a fachada de uma casa de alto padrão e, pode-se dizer que, tem sido a protagonista do ambiente. 

Hitam bruta em parede interna 

Espaços internos também podem ser privilegiados com a presença da Hitam bruta. Uma excelente ideia é revestir uma das paredes da sala de estar. 

Hitam bruta em muro

Muros também podem ganhar um toque sofisticado com o auxílio da pedra Hitam bruta, como é o caso do projeto a seguir. 

Hitam bruta em outros espaços

Além de fachadas, paredes internas e muros, a Hitam bruta vem sendo muito procurada para revestir: 

– a parte externa de piscinas; 
– cascatas; 
– espelhos d’ água. 

Pedra hitam bruta da Artemano Revestimentos Naturais 

A Artemano Revestimentos Naturais conta com pedra Hitam bruta premium. Todas as peças passam por um controle rigoroso de qualidade antes de chegar ao cliente final. O formatos disponíveis na loja online são: 

10x10cm e 20x20cm

10x20cm

7,5x23cm 

Compartilhar