Artigos

16/06Fernando Barboza

Pedra Green Bali traz o visual paradisíaco da Indonésia para o seu projeto

Se você já teve a oportunidade de estar em um espaço revestido com Green Bali, muito provavelmente vai se lembrar do quão sofisticado e belo aquele ambiente é. Não há como se deparar com a pedra Green Bali, também conhecida como Hijau, e ficar indiferente, pode acreditar. 

A Green Bali é originária da Indonésia e tem tons que permeiam entre o verde e o azul, uma espécie de verde-azulado ou azul-esverdeado, dependendo da pedra. Como ela é um produto natural, de origem vulcânica, nenhuma peça é igual à outra, o que traz ainda mais exclusividade para os ambientes.  

Se você está curioso para ver inspirações de aplicação dessa pedra em projetos ou já sabe que quer trazer o clima de Bali para perto de você, continue atento a este artigo. Separamos um motivo bem especial para você considerá-la e uma série de ambientes que ilustram perfeitamente bem os efeitos da Green Bali.  

Pedra green bali possui propriedades terapêuticas e purificadoras

Você sabia que vários hotéis cinco estrelas ao redor do mundo escolheram a Green Bali para revestir suas piscinas? Inclusive, esse já foi tema de um artigo aqui no blog. O motivo não envolve somente questões estéticas, mas também as propriedades terapêuticas e purificadoras presentes nela. Esse é um grande diferencial, principalmente quando a ideia é criar espaços que estimulem o bem-estar.  

Leia também: Pedra Hijau em hotéis cinco estrelas pelo mundo

A característica purificadora se deve à presença do mineral zeólito, que trabalha como agente purificador, filtrando a água. Ele é capaz de remover metais pesados como mercúrio e chumbo, contribui para o aumento da produção de serotonina e equilibrar o pH do organismo. 

Curiosidade extra:  em Chernobyl, o zeólito foi usado para remover césio radioativo e estrôncio-90. 

Leia também: Conheça as propriedades terapêuticas e purificadoras da pedra Hijau 

Como incluir a pedra green bali em seus projetos

A pedra Green Bali possui dois tipos de acabamentos diferentes: versão lisa e versão bruta. Basicamente, a Green Bali lisa é a versão sem saliências, já a Green Bali bruta possui ondulações e saliências. 

Leia também: Pedra Hijau lisa e Hijau bruta – entenda as diferenças

Ambas podem compor ambientes internos e externos de casas, apartamentos e escritórios, independentemente do tamanho do ambiente. Listamos alguns projetos para te inspirar. 

Projetos com Green Bali lisa 

Veja em projetos reais com o toque especial que a Green Bali lisa é capaz de dar aos mais variados espaços e propostas. 

Green Bali em sala de estar

Green Bali em parede externa 

Green Bali em ofurô 

Green Bali em piscina 

Projetos com Green Bali bruta 

Agora é o momento de se deparar com projetos reais com o toque especial que a Green Bali bruta pode dar. 

Green Bali em parede externa 

Green Bali em cascata 

Green Bali revestindo a parte externa da piscina

Conheça a pedra Green Bali comercializada pela Artemano

 Faz pouco mais de uma década que a Green Bali começou a ser importada e comercializada no Brasil. Ela vem diretamente da Indonésia.

Se você está pensando em adquirir para seus projetos, é bem importante estar atento à procedência deste revestimento para minimizar incômodos. Aqui, na Artemano Revestimentos, os fornecedores estão conosco há anos e as peças passam por um rigoroso padrão de qualidade. Temos Green Bali nos seguintes formatos:  

Bruta – 7,5x23cm
Bruta – 15x17cm
Bruta – 10x10cm
Bruta – 20x20cm
Lisa – 7,5x23cm
Lisa – 15x17cm
Lisa – 10x10cm
Lisa – 20x20cm

Compartilhar