Entrevista Artemano: Waleska Burlacenko fala sobre revestimentos naturais para casa de praia

revestimentos-para-casa-de-praia

Nos últimos anos, a procura por revestimentos naturais para integrar os mais diversos ambientes que fazem parte de uma casa de praia tem sido cada vez mais intensa. Nesse sentido, conversamos com a arquiteta e urbanista Waleska Burlacenko para entender as razões e alguns cuidados específicos relacionados ao assunto.

Waleska atua há 18 anos com projetos para casas de praia na região de Garopaba, em Santa Catarina, e preza por proporcionar através da arquitetura a integração entre o ser humano e a sua essência mais natural, de forma que seja possível relembrar o quanto este contato com os elementos da terra é capaz de trazer bem-estar físico e emocional.

Artemano: A escolha dos revestimentos para casa de praia deve levar em consideração a maresia? Por que?

Waleska: Certamente os fatores climáticos mais agressivos precisam ser levados em consideração, buscando assim praticidade no uso dos materiais. A casa de praia deve trazer aos moradores bem-estar e aconchego, e não alta manutenção e estresse.


Artemano: Nesse sentido, quais são as opções mais duráveis, pensando a médio e longo prazo?

Waleska: Materiais resistentes à ação do tempo, maresia e umidade são perfeitos para atender a esta necessidade de baixa manutenção, bem-estar, design e aconchego. Assim, as pedras naturais como revestimento, além de proporcionar conforto térmico, não exigem pintura e podem ser facilmente lavadas com equipamento apropriado, sem alto custo e com frequência bem menor do que seria uma manutenção de pintura convencional.


Artemano: Quanto à escolha das cores dos revestimentos, quais são suas orientações?

Waleska: A escolha das cores dos revestimentos deve considerar o entorno imediato da construção, a composição da fachada e os visuais que a construção docilmente abraça. Busco sempre nos tons e texturas um diálogo gentil e harmônico. Inclusive, iluminação de destaque nas texturas, de baixo pra cima, dando um tom cênico na cena, faz toda a diferença.


Artemano: O que você destaca como tendência em revestimentos naturais para casa de praia?

Waleska: Hijau, hitam e seixos nos tons adequados e aplicados com mão de obra especializada são sucesso garantido, desde os projetos básicos até os projetos mais sofisticados.

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também