Entrevista Artemano: Pablo Witek fala sobre mudar ambientes com revestimentos naturais

Mudar o estilo de um ambiente é o que você quer? Então, saiba que os revestimentos naturais podem te ajudar nisso. Há uma ampla gama de opções, o que facilita para colocar em prática projetos exclusivos e diferenciados.

Para falar sobre o assunto, conversamos com o arquiteto Pablo Witek. Ele é formado pela Universidade de Buenos Aires e tem ampla experiência projetos residenciais que englobam o uso de revestimentos naturais.

ARTEMANO: PARA COMEÇAR, PODE CITAR UM EXEMPLO DE PROJETO SEU QUE O OBJETIVO TENHA SIDO MUDAR O ESTILO DO AMBIENTE E QUE VOCÊ FEZ USO DE REVESTIMENTOS NATURAIS?

Pablo Witek: No projeto da Casa da Figueira, na cidade de Imbituba, Santa Catarina.

ARTEMANO: USANDO REVESTIMENTOS NATURAIS É POSSÍVEL EXPLORAR AS SENSAÇÕES ESPACIAIS DE QUEM ESTÁ NO AMBIENTE? COMO ISSO É POSSÍVEL E QUAIS REVESTIMENTOS SÃO CAPAZES DE PRODUZIR ESSE EFEITO?

Pablo Witek: Trabalhar com revestimentos naturais permite resolver de forma simples e nobre cores e texturas que compõem o espaço. Além de poder trabalhar com peças únicas, os elementos transmitem um aspecto natural, que propõe um vínculo com a natureza.

ARTEMANO: PARA REVESTIR ESPAÇOS PEQUENOS, QUAIS CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS NA HORA DE ESCOLHER UM REVESTIMENTO NATURAL?

Pablo Witek: No caso de ambientes com área de circulação pequena, o tipo de textura não deve ser muito rugosa. Em relação às cores, tudo depende da iluminação natural e artificial do ambiente. Eu costumo usar revestimentos naturais em uma parede só, para gerar um destaque, sem abusar das texturas, compondo as demais paredes com outra cor. No chão dos banheiros tenho experimentado o uso de pebbles para massagem nos pés, e o resultado tem sido muito positivo.

ARTEMANO: QUAL RECOMENDAÇÃO PRINCIPAL VOCÊ DÁ PARA QUEM ESTÁ PLANEJANDO DAR UMA CARA NOVA A DETERMINADO CÔMODO E QUEIRA FAZER USO DE REVESTIMENTOS NATURAIS?  


Pablo Witek: Dedicar tempo na escolha, pois as variáveis são muitas e é interessante se informar sobre a natureza de cada revestimento. Isso contribui para ajudar nos conceitos arquitetônicos e de definição dos ambientes. Também vale analisar a parte técnica relacionada à colocação e manutenção.



artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também