Artigos

09/06Fernando Barboza

Revestimentos naturais na decoração de casas de campo: veja inspirações

É provável que você já tenha ouvido falar que a arquitetura sustentável tem se estabelecido como uma das principais tendências no segmento da construção. Para ter ideia, nos últimos 12 meses no Brasil – entre junho de 2020 e junho de 2021, o Google Trends (ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados) apontou um aumento de mais de 50% no volume de pesquisas para assuntos relacionados à arquitetura sustentável. 

Em alguns projetos específicos, como em casas de campo, itens que tenham relação com ecologia e sustentabilidade fazem ainda mais sentido, pois intensificam a interação com a natureza. 

É nesse sentido que os revestimentos naturais se encaixam perfeitamente bem para quem está procurando materiais que serão usados na decoração de casas de campo. Ao longo deste artigo você confere as principais características, benefícios e inspirações para criar espaços incríveis. 

Leia também: Vantagens dos revestimentos naturais na arquitetura sustentável

Por que usar revestimentos naturais na decoração da casa de campo?

Para criar um ambiente aconchegante: as pedras naturais são duras e frias, características que contribuem para que funcionem como isolantes térmicos, dificultando o processo de dissipação do calor ou do frio, mesmo em meio à variação externa de temperatura. 

Saiba mais: Frescor e conforto – saiba como pedras naturais ajudam no isolamento térmico

Por ser uma escolha ecologicamente sustentável: os revestimentos naturais, como o próprio nome já diz, são extraídos diretamente da natureza. A fabricação deles envolve menor exploração de recursos naturais. Um dos exemplos é a pedra Hitam, que tem como origem a lava de vulcão, uma matéria-prima que não polui. Além disso, tanto a Hitam quanto várias outras opções não geram resíduo durante a aplicação, manutenção ou utilização.

Confira: Vantagens dos revestimentos naturais na arquitetura sustentável

Para promover o estilo rústico: os revestimentos naturais combinam muito bem com o estilo rústico, algo que tem tudo a ver com casas de campo. Basta apenas estar atento às características de cada produto no momento de escolher, de maneira que façam sentido com o restante da decoração. Inclusive, separamos alguns projetos para te inspirar: 

Leia também: Aprenda a fazer uma decoração de cozinha rústica incrível

Sala de estar 

Entre os mais escolhidos para a sala de uma casa de campo está o Mármore Travertino Turquia e a Hitam

Projeto com Mármore Turquia 

Projeto com Hitam

Banheiro 

O seixo telado tem estado entre as pedras preferidas para revestir banheiros rústicos. Abaixo um exemplo de projeto com seixo telado na cor preta. Há também seixos brancos, beges e verdes. 

Área gourmet 

Vários revestimentos naturais caem muito bem na decoração da área gourmet das casas de campo, entre eles o Mármore Travertino Nacional, o Tijolo Inglês e o Seixo Telado. 

Projeto com Travertino Nacional

Projeto com Tijolo Inglês 

Projeto com Seixo Telado

Revestimentos Artemano: um pedaço da natureza na sua casa

Como você pode perceber, os revestimentos naturais têm tudo a ver com sustentabilidade, aconchego e beleza. Caso queira levar isso para a decoração da sua casa de campo, aproveite para acessar a loja online da Artemano e conferir todas as opções de pedras disponíveis. 

Compartilhar