CUBA ESCULPIDA EM PEDRA NATURAL: COMO DEIXAR SEU BANHEIRO MAIS MODERNO?

beleza proporcionada pela cuba esculpida em pedra em um banheiro

O modelo de cuba esculpida em pedra natural virou uma tendência na decoração de casas modernas. As cubas de pedra natural, também conhecidas como cubas escavadas, moldadas ou ocultas, elas tornam o ambiente muito mais sofisticado. Afinal, peças exclusivas feitas em materiais de alta qualidade fazem toda a diferença na estética e funcionalidade do espaço. 

Além disso, a versatilidade das cubas esculpidas a torna uma opção para qualquer estilo de banheiro, lavabo ou cozinha. 

Quer saber mais sobre cuba esculpida em pedra natural? Neste post, você conhecerá os principais modelos, quais as vantagens para a decoração e os principais cuidados para mantê-la sempre perfeita. Acompanhe!

Veja também:

ENTENDA MELHOR COMO É UMA CUBA ESCULPIDA EM PEDRA NATURAL

As cubas esculpidas em pedra são feitas sob medida, no mesmo material da bancada, conferindo um visual unificado e clean ao ambiente. O principal efeito é disfarçar o escoamento da água e esconder o ralo. 

Válido mesmo é escolher entre a Cuba de Mármore Travertino ou a Cuba de Pedra de Rio. Ambos você consegue encontrar em fornecedores como a Artemano Revestimentos Naturais que, aliás, é a única empresa no Brasil que trabalha com cubas esculpidas em pedra natural consideradas de qualidade premium AA.

Apesar da cuba de banheiro em pedra natural  ser mais comumente conhecida, o item também valoriza muito a decoração de lavabos, cozinhas e áreas gourmet.

E quanto à cuba em pedra-sabão?

Material menos nobre, é mais básico e popular. Não confere exclusividade e proporciona menos naturalidade aos projetos. Para quem deseja criar ambientes com materiais mais nobres, a pedra-sabão é uma opção pouco atrativa. 

Válido mesmo é escolher entre mármore travertino ou a pedra de rio. Ambos você consegue encontrar em fornecedores como a Artemano Revestimentos Naturais que, aliás, é a única empresa no Brasil que trabalha com cubas esculpidas em pedra natural consideradas de qualidade premium AA.

Características da cuba esculpida em pedra natural

cuba esculpida em pedra natural marmore travertino artemano

CUBA DE PEDRA NATURAL COM FUNDO RETO

Como o nome já diz, o fundo é plano, fazendo com que a água escoe pelas aberturas laterais. Nesse modelo de cuba em pedra esculpida, o fundo é feito com uma placa de pedra removível para facilitar a limpeza da pia e o desentupimento do ralo, quando necessário.

CUBA COM RAMPA

Essa versão é a mais tradicional quando o assunto é cuba esculpida em pedra natural. O fundo é inclinado, formando uma rampa com a queda na direção em que a água escorre pela pequena fresta.

Entretanto, é preciso cuidar para que a torneira não fique sobre a parte mais alta da rampa, pois poderá molhar o restante da bancada. Projetos mais ousados utilizam a rampa com direção lateral ou, ainda, duas rampas cujas partes mais baixas se encontram no fundo.

CUBAS ESCULPIDAS: CONHEÇA AS VANTAGENS

Como há uma grande variedade de pedras das quais pode ser feita uma cuba esculpida, esse modelo torna-se bastante versátil, adaptando-se com facilidade em qualquer estilo decorativo. As diversas opções de tonalidades e texturas permitem escolher a que mais combina com o ambiente.

Fazer uma composição de cuba em pedra esculpida em um banheiro com revestimentos do piso e paredes em pedra natural tornará o espaço requintado e com um visual único e impactante.

Há muitas possibilidades de tamanhos, modelos, cores e materiais. A dica é optar por um tipo de pedra menos poroso, como as de origem natural  comercializadas pela Artemano, pois tendem a absorver menos a água. Ou, ainda, utilizar resina impermeabilizante para impedir que a água penetre no material e o deixe molhado por mais tempo. Assim, basta secar com um pano.

QUAIS CUIDADOS DEVEMOS TER COM AS CUBAS DE PEDRA?

pedra de rio artemano transformada em cuba esculpida em pedra

Saber como cuidar da cuba é fundamental para mantê-la sempre bonita e não comprometer o visual do ambiente. 

Remova sempre a placa para limpar por baixo

No caso das cubas com fundo reto, remova sempre a placa para limpar por baixo e evitar que crie limo e acumule sujeira. Do mesmo modo, é preciso limpar as quinas para evitar o surgimento de mofo ou bolor.

Para a limpeza diária, utilize apenas detergente neutro e água

Para retirar manchas persistentes, misture um pouco de água morna e vinagre, deixe a solução agir por alguns minutos sobre a área manchada e enxágue. Jamais utilize produtos abrasivos ou inadequados para a manutenção de pedras, pois poderão danificá-las permanentemente.

Opte por cubas esculpidas em pedra natural que sejam de marcas de qualidade

Para ter uma cuba em pedra esculpida que valorize a decoração do seu lar, é essencial que ela seja feita com materiais de qualidade. Para isso, conte sempre com a Artemano, que é especialista em revestimentos naturais e pioneira no mercado, atuando há mais de 10 anos em conjunto com arquitetos renomados.

Gostou de conhecer esse modelo de cuba cheio de personalidade e elegância? Então, aproveite para conversar com um de nossos consultores e escolher o modelo mais adequado para o que você precisa. 

TAGS: Cuba natural, cuba esculpida, cuba em pedra natural, cuba para lavabo, cuba de pedra, cuba de pedra natural, cuba de pedra de rio, cuba de mármore, pedra natural, cuba esculpida em pedra natural.

Fernando Barboza

Fernando Barboza

Arquiteto Fernando Barboza. Especialista em importação, comércio e logística de revestimentos naturais. Construtor e gestor de projetos urbanos, corporativos, paisagistas e residenciais.

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também